REVER O PASSADO É A SOLUÇÃO?


Silvio Santos colocou no ar sua nova arma secreta. Na segunda-feira, logo após “Revelação” foi exibido o primeiro capítulo de “Dona Beija”, novela de 1986 pela extinta Manchete e que na época conquistou audiência com os inúmeros banhos de Maitê Proença, a protagonista da novela. Para recuperar os índices na faixa noturna, Silvio Santos não se importou com a qualidade técnica da imagem e no vídeo o telespectador acompanhou cenas com pouca cor e brilho, um desgaste provocado pelo tempo.
Não sei se esta é a melhor estratégia para o SBT recuperar sua audiência no horário nobre, mesmo porque a qualidade da imagem é fundamental para prender o telespectador diante da TV e, pelo primeiro capítulo, foi possível notar que as fitas não estavam tão bem conservadas. Silvio Santos ganharia muitos pontos caso produzisse uma nova versão para esta novela e revelasse uma jovem atriz no papel principal. Repetir o que foi sucesso nem sempre garante o mesmo resultado e para o público pode ficar a sensação de que a emissora vive do passado.
“Dona Beija” entrou no ar após “Revelação”, que teve seu capítulo encolhido e transferido para às 21h45. Segundo dados preliminares, a novela marcou 04 pontos de média, contra 31 da Globo, 15 da Record e 03 da Band. No início do capítulo o SBT exibiu um comunicado solicitando que todos os envolvidos com a trama procurem a emissora para o recebimento de seus direitos pela reapresentação.
Maitê Proença, a protagonista de Dona Beija, foi surpreendida ao ver a novela no ar e nesta terça-feira preferiu o silêncio sobre o assunto. Com certeza, consultará advogados para saber quais são seus direitos.

0 comentários: