FRUTO PROIBIDO 6º Capitulo ( REPRISE )


Inimiga Declarada
– Sim, estávamos traçando as novas planilhas de compras – disfarça Tereza.– Hum, claro. Bom, vim apenas pegar esses papéis. Já vou indo. – A moça vai até uma mesa e pega uma papelada. Antes de sair do escritório, pergunta – Isabel, está se sentindo bem? Parece tão...– Não, está tudo bem. Perfeitamente bem. Tudo certo – apresa-se em falar Isabel, visivelmente nervosa.– Ah, deve ter sido impressão minha então. Bom, até logo – fala antes de retirar-se.(Isabel): Que horror. Será que ela ouviu alguma coisa?E ao sair do escritório, Wanda se encaminha diretamente para o banheiro. Ao entrar no amplo lavabo, depois de bater a porta, reflete sozinha, em frente ao espelho.– Vagabunda. Aaai, que ódio. Como eu pude confiar nessa falsa por tanto tempo? Eu sabia que ela não era tão boazinha, tão digna, quanto parecia. Agora, tentar dar o golpe da barriga no meu namorado. Ah, mas isso não vai acontecer mesmo. Eu não vou permitir que ela continue com os seus planinhos. O Dagoberto nunca vai ficar sabendo da verdadeira origem dessa criança. Isso, se ela realmente nascer, não é? Porque eu cuidarei disso com todo o meu emprenho.Nesse instante, Dalva entra no banheiro, surpreendendo Wanda.– Falando sozinha Wanda? Do que é que você vai cuidar, assim com tanta raiva?– Dalva, era com você mesmo que eu precisava falar. – Ilumina-se o rosto da revoltada Wanda. – Eu quero saber se você pode me ajudar em uma verdadeira missão que eu tenho pela frente.– Missão? Como assim “missão”? – estranha Dalva.– Você vai me ajudar a ter êxito em meus planos, de destruir a Isabel.

0 comentários: