FRUTO PROIBIDO 10º Capitulo ( REPRISE )


Intriga que é Plantada, logo Floresce
– Isso. A Isabel, claro...

– Nisso, Wanda estampa sinais de vergonha no rosto, ao mesmo tempo em que finge Tuma total incompreensão do que se passa ali.

– Ham... a senhora... não sabia? Que vergonha. Mil desculpas por me intrometer na vida de vocês. Eu já vou indo. Florecer– Não Wanda, tudo bem. Volte sempre, sabe que é muito bem-vinda – fala Madalena, já muito pensativa. Pensando no que viria pela frente.– Volto sim. Até logo.Wanda então, vai embora da residencia, com um intenso sorriso estampado no rosto. Mas Madalena estava muito mais que surpresa com a notícia. Estava revoltada, indignada com aquela situação. E sua raiva a consome mais e mais, à medida do tempo em que Isabel repousa. Por fim, ao anoitecer, Isabel acorda. E dá de cara com sua mãe, que a observava durante seu sono.– Está se sentindo melhor, minha filha?

– fala Madalena, com uma expresão intactamente dura.– Sim. Um pouco dolorida, mas está tudo bem.– Ótimo. Então pegue as suas malas e vá embora dessa casa, por favor.– O que? Por que isso?

– Isabel questiona, já imaginando o motivo.– Você tem certeza que não sabe? Pense. Pense, dentro dessa cabeça suja. Essa mente podre que você tem – diz Madalena, com um tom de voz já muito elevado.

– Olha mamãe. Me desculpe, eu ia te contar. Juro que... – Mas ela nem tem oportunidade de falar. Sua mãe a interrompe imediatamente.– Cala essa boca. Eu quero que você apenas vá embora. Embaixo do meu teto, não fica mulher da vida.– Mas que mulher da vida? O Estevão vai assumir esse filho. Nós vamos nos casar. Mamãe,por favor, não faça isso.– Lhe criar sozinha não foi fácil

– relembra Madalena, parecendo não ouvir as últimas palavras da filha. – Desde a morte do seu pai, eu fiz de tudo para te torna uma mulher de respeito, digna. E agora olhe só, você está grávida, nessa idade. Você vai ficar falada em um piscar de olhos e ainda por cima, pelo seu tom, você nem tem certeza de que o Estevão é mesmo o pai da criança.– Não mamãe. Me deixa te explicar.

– Eu não quero ouvir nada. Levante dessa cama, recomponha-se e saia dessa casa. Antes que eu faça coisa pior. Você é uma vergonha para mim. Uma vergonha, ouviu bem?

0 comentários: