FRUTO PROIBIDO 4º Capitulo ( REPRISE )


O Fruto Proibido
Ao chegar em casa, já atrasadíssima, Isabel se depara com sua mãe, já muito preocupada.– Onde você esteve minha filha? Já estava começando a pensar no pior.– Mamãe, não estou me sentindo bem. Vou para o quarto – se dirige a moça, diretamente para o seu quarto.– Mas e as panquecas?– Hoje não mamãe. Hoje não.– Ué, que menina esquisita – estranha a mãe.Em seu quarto, deitada em sua cama, aos prantos, Isabel se consome pela culpa que sente.– Meu Deus, o que eu fiz? Eu não podia ter feito isso, não podia ter me levado só por esses... instintos. O Estevão. A Wanda. Isso nunca poderá ser descoberto. Nunca.Mas as conseqüências daquele deslize de luxúria são muito mais drásticas do que a culpa que Isabel enfrenta e esconde. Três meses depois, em meio a uma crise de enjôos e mudanças em seu corpo, Isabel começa a pensar no óbvio. E vai se consultar com um médico, para saber se suas suspeitas são ou não concretas.– E então doutor? Você já sabe me dizer uma resposta? – pergunta uma aflita Isabel.– Claro. Seu caso é visível. Meus parabéns, minha filha, com toda a certeza você está grávida.– Grávida? Não, eu não posso acreditar. É o fim. É o fim de tudo – se lamenta a moça.– Não. Pelo contrário. É o começo. O começo de uma nova vida, o começo de novos tempos – a conforma Dr. Fortunna.

0 comentários: