FRUTO PROIBIDO 8º Capitulo ( REPRISE )



O Atentado
A única que ri de sua colocação é ela mesma, a perversa Wanda.– Beijo amor. Nos falamos a noite. Que tal um cinema?– Ah, essa noite não vai dar. Eu já tenho compromisso.
– Quem perde é você. Não importa, a Dalva me acompanha então
– subestima ela.
– Hoje é impossível Wanda. Eu já marquei de sair com um verdadeiro pão – se justifica a amiga.– Bom, então acho que terei que esperar para ver “Os Pássaros” semana que vem. Ah, mas é imperdível. O Hitchcock é incrível.
– Com certeza é. Mas vamos, amiga. Tchau, Dagoberto. – A última frase soa com uma gota refinada de sensualidade. E é retribuida a altura.– Até mais, Dalva.– Tchau, minha paixão – Wanda dá um último beijo em Dagoberto. – E Dalva, vamos agora colocar em prática o nosso combinado, heim.
– Claro que sim. A Isabel vai ter um grande surpresa hoje.– Surpresa não. Vai ser é uma grande queda.As duas amigas gargalheiam. E ao chegar ao trabalho Wanda e Dalva não tardam em se preparar para por em ação sua atitude nefasta.– Isabel, que bom que te encontrei – fala Dalva ao se aproximar da gestante. – A Wanda estava querendo falar com você sobre umas faturas. Ela está te esprando na salda de reuniões. A do segundo andar.– Aham, obrigada pelo recado. Eu vou subir então.– Eu te acompanho, tenho que pegar uns manequins no depósito.E as duas sobem a escadaria que dá acesso ao segundo andar juntas. Porém, quando estão quase em seu topo, Dalva para repentinamente.– Meu Deus, eu esqueci de reservar aquela bolsa para a cliente. Eu vou ter que voltar – encena Dalva, pondo as mãos na cabeça.– Tudo bem. Eu não vou te esperrar, senão vou deixar a Wanda esperando muito – se justifica Isabel.Mas o que a ingênua moça não sabe é que enquanto Dalva a distrai, Wanda chega sorrateiramente por suas costas, e a empurra escada abaixo.– Isabel, cuidado – ainda grita Dalva. Mas Isabel desaba escada abaixo, dando um gruto abafado. Ao chegar ao pé da escaria, já está incosciente. Do topo da elevação, Wanda e Dalva vislumbram a cena. Por fim, Wanda dá o ar da graça.– É Dalva, talvez o bebêzinho não consiga resistir a todo esse remelexo. Afinal, quedas não são muito aconselháveis durante uma gravidez, não?

0 comentários: