OUTRO CANAL: Em sigilo, Globo testa novos programas jornalísticos

GLOBO

A Globo está produzindo e testando novos formatos jornalísticos. Alguns projetos são tão sigilosos que os profissionais envolvidos só têm acesso aos roteiros e textos na hora da gravação. O objetivo é evitar ser copiada pela concorrência.

Esse é o caso de um novo produto, em gestação em São Paulo, que envolve a jornalista Carla Vilhena, apresentadora do “SP TV 1ª Edição”. O formato, que seria uma nova versão do “TV Mulher”, já foi testado com repórteres experientes e com novatos, do “Profissão Repórter”. Acredita-se que poderá virar um programa independente, matinal e voltado para mulheres, ou quadro do “SP TV”.

Também sigilosos são os “Projeto Mar” e “Projeto Brasileiros”. O primeiro é uma mistura de “Globo Repórter” com “Profissão Repórter”. Mostrará os bastidores de grandes reportagens feitas na costa brasileira. Há três meses, os repórteres Ernesto Paglia e Mariana Ferrão se dedicam exclusivamente a ele. Os profissionais foram escolhidos, entre outras razões, porque sabem mergulhar.

O “Projeto Mar” foi uma encomenda de Carlos Henrique Schroder, diretor-geral de jornalismo e esportes. Já foram gravados seis programas.

Já o “Projeto Brasileiros” conta, por enquanto, com os repórteres Marcelo Canellas e Neide Duarte. Seria uma mistura de “Globo Repórter” com “Brasil Legal” (programa apresentado por Regina Casé nos anos 90). Seu objetivo seria mostrar a “cara do brasileiro”.

A Central Globo de Comunicação disse que os formatos “não passam de projetos ainda não aprovados” pela cúpula.

0 comentários: