“Esporte Fantástico” tem boas pautas, mas falta identidade :

9 · Deixe um comentário

ibopetodas4
As goleadas que levou nas três primeiras semanas – conseguiu menos de 5 pontos de audiência na Grande São Paulo – não devem encerrar o projeto esportivo da Record. Mas assustaram. Tanto que o recém-criado Esporte Fantástico mudou para das 8h30 ás 10 e agora pela terceira vez mudou de horário dás 9:00 ás 10:30 da manhã, numa defensiva perigosa que pode afastar ainda mais o telespectador do novo Esportivo Matinal

De qualquer forma, um campeonato não se ganha numa única partida. Apesar que cada dia é um “mata-mata” na televisão, o jornalismo esportivo da Record deve procurar se estabilizar e conquistar os pontos corridos de audiência ao longo do tempo. As Olimpíadas de Londres 2012 já são da emissora e até lá ela quer ganhar experiência para fazer uma cobertura nos trinques.

E antes disso há os Jogos de Inverno, em Vancouver, a Copa na África do Sul, ambos em 2010. E Record foi a primeira emissora comercial brasileira a enviar a este país-sede um correspondente, para afinar seus contatos e acordos para futuras reportagens. Portanto criar uma equipe sólida de jornalismo esportivo é prioridade. A presença da carismática da apresentadora Mylena Ciribelli, à frente de um time de mais de 30 profissionais, sob o comando técnico do editor Marcelo Tieppo – jornalista com experiência em jornais diários de São Paulo, antes de ir para a televisão -, devem surtir efeito com o tempo.

A Globo, por sua vez, já acusou o golpe e Globo Esporte disparou mensagem dizendo que “sempre que você ouvir essa música, você sabe que está no lugar certo”, conforme alguns sites e jornais reportaram. A música, claro, era o tema do programa.

De qualquer forma, o Esporte Fantástico não tem a audiência inercial da Globo. E ainda peca pelo nome infeliz e uma pauta e uma paginação feitas à imagem e semelhança do programa-líder do segmento. É difícil mesmo fazer diferente. Por exemplo, qualquer editor sabe que será empalado se deixar de fora do programa a cobertura dos principais times da rodada.

0 comentários: