"Caminhos da Vida" 23º capítulo

[.....]

LETICIA MARQUES

Letícia marques e uma jovem escultora brasileira que vive em Londres há aproximadamente três anos. Seu trabalho alcançou um nível excepcional em toda Europa.

Mas apesar do sucesso, Letícia prepara sua volta ao Brasil para espanto de muitos amigos, inclusive de Andressa uma das amigas mais próximas, que não esconde seu desapontamento com a decisão da escultora:

- não posso entender por isso agora. Seus trabalhos fazem tanto sucesso e você quer desistir de tudo? Saudades de sua terra?

- sim Andressa, saudades, como diz os brasileiros. E mais um compromisso que tenho comigo mesma.

De volta ao seu país, Letícia marques será recepcionada logo após seu vernissage no Guarujá, por Maria Burnardeli e Mayara brito na mansão dos Burnardeli.

- que bom que a Letícia marques aceitou nosso convite Maria. Os trabalhos dela são muito bem cotados na Europa.

Os preparativos para a exposição de Letícia marques se intensificam, e os jornais trazem noticias quase diárias da amostra que vai ocupar todo o museu de artes moderna do Guarujá.

Ao chegar ao museu Letícia cumprimenta a todos quando de repente uma senhora pergunta a Letícia.

- parabéns, seu trabalho e realmente belíssimo, desculpa a intromissão, mas estou te achando parecida com outra escultora brasileira, de menos sucesso e claro. Conhece ou conheceu Ana Alcântara?

- e natural esse seu espanto, minha senhora. Ana Alcântara era minha irmã. Infelizmente, morreu em um trágico acidente há algum tempo. Não tive como vir no enterro. Estávamos afastadas há muitos anos vivo fora desde criança, fui praticamente adotada por uns tios quando nossa mãe Aledâ marques morreu.

Logo depois da exposição Letícia e levada para a mansão dos Burnardeli.

- venha Letícia quero apresentar a você aos nossos amigos- diz Erick.

Letícia marques tem uma aura de glamour que seduz todos os homens presentes a festa e provoca nas mulheres um misto de inveja e admiração.

Quando Andre chega à mansão dos Burnardeli, a recepção esta no auge. Garçons circulando pela festa servindo champanhe e uísque. Andre aproxima-se da artista enquanto cumprimenta os convidados da festa. Letícia marques esta de costa, conversando com Erick.

- onde e que esta escultora famosa?

A jovem se vira e Andre acha que esta tendo uma visão: Letícia marques e Ana Alcântara parecem ser as mesmas pessoas.

- Ana, não posso acreditar que e você... Onde você andou esse tempo todo?

[.....]

0 comentários: