Globo cresce e comemora volta aos "trilhos" no Ibope

Depois de dois anos e meio fora dos "trilhos", a Globo deve voltar neste mês a marcar 22 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), a média de audiência das principais capitais e regiões metropolitanas.

Vinte e dois pontos é a audiência nacional desejada pela Globo, ou seja, o "trilho" ideal. Significa que, na média das 7h à 0h, segundo o Ibope, 22% dos domicílios no Brasil ficam sintonizados na Globo.

A última vez que a Globo teve 22 pontos no PNT foi em janeiro de 2007, quando a Record marcava 5 e o SBT, 7. Em fevereiro de 2009, com a alta da Record (8 pontos), a Globo caiu a 18. Mas se recuperou: deu 19 pontos em março, 20 em abril e maio e 21 em junho.

"A principal notícia é a recuperação dos números de audiência pela TV Globo, em todas as capitais e faixas horárias", comemora Octavio Florisbal, diretor-geral da emissora. "Confio que chegaremos nos 22 pontos em julho e agosto. Os concorrentes perderam pontos importantes", conclui.

Em junho, a Record marcou 7 pontos, o SBT, 6 e a Band, 3. A média diária nacional de televisores ligados foi de 44% -metade deles na Globo.

Além do enfraquecimento das duas principais concorrentes (a Record, que não manteve a ascensão, e o SBT), a Globo aponta suas novelas como responsáveis pela recuperação.

Com 42 pontos em julho (até o dia 10), a novela das oito, "Caminho das Índias", permanece "descarrilada" (a meta é 45 para o horário), mas as das seis e das sete, com 31 e 35 pontos respectivamente, entraram nos "trilhos" (30 e 35). informou a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha desta quarta-feira (15).

0 comentários: