Estreia a Nova Coluna " Entrevista"








Ator por acidente, Caio Castro, 20 anos, desacredita no rumo que sua vida tomou. Os papéis se inverteram e de uma hora para outra o fã virou o ídolo. O garoto inscreveu-se no concurso Casal Malhação, do programa Caldeirão do Huck, da Globo.

Desbancou mais de 21 mil participantes e de cara deu vida ao protagonista Bruno, seu primeiro personagem nas telinhas. Desde os 15 anos, o paulistano já pegava no batente, na empresa do pai. "Sou o tipo que não foge à luta", confessou.

Convicto de que escolheu a profissão certa, Caio dedica-se à carreira. Ele faz aulas diárias de interpretação e voz no Projac. Residente carioca há cerca de um ano, ele não faz planos para o futuro. "O meu futuro é agora, não me programo para nada, apenas vivo."


Você já trabalhou em diversas funções. Como era a sua vida antes da fama?
Foi para meu pai que eu mais trabalhei. Comecei cedo, aos 17 anos cuidava da parte administrativa da empresa dele. Nunca gostei de pedir nada a ninguém. Sempre corri atrás dos meus objetivos, mas, por sorte, na minha vida as coisas aconteceram de uma maneira prazerosa, nada foi muito penoso. Não mudou muita coisa depois da fama, a diferença é que antes eu não assumia grandes responsabilidades, em compensação hoje sou realizado profissionalmente.


No concurso do Caldeirão do Huck você desbancou mais de 21 mil jovens e foi escolhido para ser o novo rosto de Malhação. Você acha que venceu pelo talento ou porque é mais um rostinho bonito?
Eu trabalho numa empresa onde eu sou o produto. A Globo vive de números e se me contrataram eu tenho que somar e jamais diminuir. Confesso que não estava totalmente preparado, mas se eu fosse apenas uma pedra, não seria escolhido. Eles uniram o útil ao agradável, ou seja, perceberam que minha imagem venderia e que eu tinha potencial como ator. Durante as eliminatórias, sofri preconceito por ser só mais um rostinho bonito, mas passou. Apesar de ter caído de paraquedas na televisão, hoje já me vejo como um profissional.


E como você encara a comparação com Cauã Reymond?
Foram maneiras diferentes de entrar no mesmo mundo, ele já sabia o que queria e comigo foi tudo uma surpresa, mas essa comparação é a melhor possível em termos profissionais. Ele é incrível como ator e como pessoa, nunca tive problemas em ser comparado a ele.


Você foi morar sozinho no Rio por causa da novela. Como foi o impacto de não ter mais a proteção dos pais? E como está sendo a vida no Rio?
A mudança mais radical foi deixar o conforto de casa, o carinho dos meus pais e especialmente o da minha avó, Dona Isaura. No início, tive que me virar sozinho, pois eu não tinha grana, mas hoje tenho alguém que cuida de mim, que lava, passa e cozinha. Mas a minha família está sempre comigo e quando tenho tempo vou a São Paulo.


Você deixou algum affair em São Paulo?
(Risos) Assim... (pausa). Eu estava solteiro quando fui morar no Rio, mas sempre fica alguém especial. (risos).


Você manteve um relacionamento de três meses com sua companheira de elenco, a Sophie Charlotte. Vocês ainda são amigos?
O nosso relacionamento simplesmente não deu certo, mas continuo amigo dela, claro que não temos o mesmo contato, até porque não trabalhamos mais juntos. Mas antes do namoro já éramos amigos e isso ainda se mantém.


Nessa fase de curtição, quais atributos uma mulher deve ter para ganhar seu coração?
Não sei, senão eu saía à procura. É um conjunto de características. Gosto de mulher independente, decidida, não muito saidinha. Não curto muito o tipo menininha, sou mais o tipo mulherão, mas não como as mulheres-frutas (risos).


Qual foi a melhor e a pior cantada que você recebeu?
A pior foi quando uma menina quis trocar um gole de bebida por um beijo. Essa foi péssima!


E a que você já deu?
Cantada é o maior caô (risos)!


Na balada, você faz o tipo reservado ou aquele que parte para o ataque?
Eu não estou mais nessa pegada de sair para ‘caçar’, hoje estou mais tranquilo (risos).


O que você gosta de fazer quando não está gravando?
Gosto de surfar e jogar uma 'pelada' com os amigos.


Dizem que os aquarianos são inteligentes, originais e sagazes, você se enquadra nesse perfil?
Geralmente as minhas ideias não batem com as dos demais. Sou muito tranquilo, sossegado, sou fiel ao meu tipo de crescimento. Se tenho algo em mente, dou o meu melhor e do meu jeito, tenho uma personalidade bem forte.


Como mantém a boa forma? Você é vaidoso?
Sou um pouco chato com relação ao meu corpo, não posso esculachar, pois trabalho com a minha imagem, então tenho que manter tudo em ordem, mas confesso que detesto academia. Acho um porre, pois você não se diverte lá dentro, levantando peso. Vira uma obrigação, então, para compensar, jogo futebol e surfo.


Quais são seus projetos para o futuro?
Meu projeto é o hoje, eu nunca fui do tipo de pessoa que encana com o futuro. Fazer o meu melhor hoje é a garantia de um futuro promissor. Não penso muito, acho melhor aproveitar o dia de hoje do que viver em função do amanhã.


Rapidinhas:
Perfume: Hugo Boss
Cor: Verde
Comida: Japonesa
Livro: The Secret
Então qual o seu segredo: Levar a vida com amor no coração e nas intenções. Ter consciência de que o que for meu, ninguém tira
Um Lugar: Praia
Uma pessoa: Minha avó, Dona Isaura. Ela é a pessoa mais importante da minha vida. Ela foi pai, mãe e avó ao mesmo tempo.
Uma frase: Imaginação é mais do que sabedoria
Ator e atriz: Wagner Moura e Giovanna Antonelli
Cantor e cantora: Fernando Anitelli (Teatro Mágico) e Lauryn Hill
Um sonho: Já estou realizando
Mulher Perfeita: Angelina Jolie
Caio Castro é: Verdadeiro, sensível, companheiro e amigo de todas as horas. È muito mais do que só um rostinho bonito

0 comentários: