Bahia vence o Fluminense, Agora esta na vice-liderança


O Bahia conseguiu uma importante vitória neste domingo, contra o Fluminense-BA, na Jóia da Princesa, por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Com os três pontos conquistados, o tricolor assume a segunda posição com dez pontos, passando o próprio Flu na tabela.
No primeiro tempo, as duas equipes se movimentaram muito deixando o jogo corrido e mostrando equilíbrio entre os dois times. Apesar disso, foi o Bahia que começou a levar perigo ao gol do time da casa, com Ananias e Rubens Cardozo pela esquerda de ataque.
Quando começava a dominar o jogo, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. Nen aproveitou o vacilo da zaga, que parou pedindo impedimento, driblou o goleiro e, quase sem ângulo tocou para o gol aberto. Empolgado, o Bahia já levava perigo no lance seguinte, com Reinaldo Alagoano, e se mantinha no ataque. A grande movimentação da equipe deixava confusa a defesa adversária e o tricolor ainda conseguiu botar uma bola na trave antes do final do primeiro tempo, com Ananias.
Na volta do intervalo, quem resolveu jogar foi o Fluminense. Logo no início, os donos da casa já colocaram uma bola na trave com Amauri. Os minutos iniciais foram de pressão do Fluminense, mas que não foi convertida em gol. Logo depois, foi a vez de Renato Melo quase empatar de cabeça. Percebendo que o meio campo do Bahia não funcionava mais como no primeiro tempo, o técnico Gallo promoveu algumas mudanças mas que não surtiram efeito.
O jogo caiu de ritmo, com o Fluminense criando algumas jogadas de ataque mas poucas com real perigo para a meta tricolor. No final o Bahia ainda tentou ampliar o placar mas o jogo acabou mesmo em 1 a 0.
Com a vitória, o Bahia assume a segunda colocação com dez pontos, trocando de lugar com o Fluminense, que cai para terceiro com nove. Na próxima rodada o Bahia recebe o Atlético-BA, enquanto o Fluminense recebe o líder Vitória.

Confira os outros resultados da rodada:

5ª rodada
Dom, 01/02/2009
17:45 Vitória 2x1 Feirense
17:00 Vit. da Conquista 2x0 Atlético-BA
17:00 Colo-Colo-BA 1x0 Camaçari
17:00 Poções 1x0 Madre de Deus
17:00 Itabuna 3x2 Ipitanga

Comentario de Márcio Cunha:
Olha só o time do Bahia praticamante não jogou nadinha para mim, ago0ra o fluminense mostrou que estava na quele jogo para vencer o tricolor de aço.
O Time do Bahia precisou avançar mas em suma do FLU. Esse é um pouco do meu comentario.

0 comentários: