Bahia vence mas uma...


O Bahia sofreu, mas conseguiu vencer o Vitória da Conquista por 2 a 0 no Lomanto Júnior, na noite desta quarta-feira, e segue na liderança do Campeonato Baiano, com um jogo a menos. Os gols tricolores vieram apenas na segunda etapa, o segundo, aos 45 minutos do segundo tempo. Com boa atuação, o goleiro Fernando garantiu a vitória ao time na décima rodada do Estadual. Foi o oitavo triunfo consecutivo do Tricolor. Com a derrota, o Bode segue com 17 pontos, na teceira colocação da competição.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Colo-Colo no Estádio de Pituaçu. O Vitória da Conquista vai a Camaçari enfrentar o time da casa.



O jogo


Em jogo brigado no meio-de-campo, Vitória da Conquista e Bahia fizeram uma primeira etapa movimentada, mas sem gols. Veloz, o Bode criou boas jogadas, principalmente em contra-ataques, mas erros de passe facilitaram o trabalho da defesa tricolor. O time da capital, por sua vez, foi mais perigoso nas bolas paradas, mas a bola insistiu em não entrar.

Do lado do Bahia, o jogador mais perigoso foi o meia Ananias. De seus pés saíram a primeira e as mais claras chances de gols tricolores. Aos 19 minutos, ele tentou acertar de primeira na sobra de uma tentativa de Beto, mas a bola bateu na zaga e saiu em escanteio. Na defesa, destaque para o zagueiro Alisson, que apareceu bem para frustrar as boas chances do Conquista.

Conduzido por Carlos Magno, Muller e Diogo, o ataque do time da casa chegou com perigo à área tricolor, mas a boa atuação da defesa facilitou o trabalho do goleiro Fernando. No gol do Bode, o goleiro Gessé também não foi muito exigido durante o primeiro tempo.



Gols, só no segundo tempo


Se, na primeira etapa, o Bahia teve dificuldade para marcar, o time tratou de aproveitar a primeira oportunidade que criou no segundo tempo. Logo aos oito minutos, o volante Elton apareceu bem no meio da zaga do Vitória da Conquista. Beto observou o avanço do companheiro e deu passe na medida. Com categoria, Elton tirou do goleiro Gessé e abriu o placar para o Tricolor.

Em vantagem, o Bahia passou a dar prioridade para a defesa, tentando segurar a reação do time da casa. Empurrado por sua torcida, o Bode pressionou durante toda a segunda etapa e só não empatou graças à grande atuação do goleiro Fernando. Aos 26 minutos ele voou para fazer defesa milagrosa e evitar o gol de cabeça do atacante Diogo.

Com o fim da partida se aproximando, o Conquista passou a buscar o ataque com mais jogadores, deixando espaços na defesa. E foi em um contra-ataque que Rychely acabou com as chances do Bode. Aos 45 minutos, Elton acertou passe perfeito para o meia que, na frente do goleiro Gessé, colocou e ampliou. O Vitória da Conquista ainda acertou duas bolas na trave do goleiro Fernando, em duas cabeçadas aos 47 minutos, mas não teve jeito e a vitória do Bahia estava assegurada.



BAIANO
Primeira fase - décima rodada
Quarta, 18/02
Madre de Deus 1 x 1 Atlético
Itabuna 2 x 1 Fluminense
Poções 1 x 2 Ipitanga
Feirense 1 x 2 Colo-Colo
Vitória 7 x 0 Camaçari
Vitória da Conquista 0 x 2 Bahia

0 comentários: