Bahia vence o Feirense no Pituaçu


Com o Estádio Monumental do Parque, de Pituaçu, funcionando como uma Bombonera tricolor - o público presente foi de 20.318 torcedores -, o Bahia bem que levou um susto no início. Mas, ainda no primeiro tempo, mostrou poder de reação, virou a partida e derrotou o Feirense por 4 a 1 neste domingo. Biriguidi abriu o placar para os visitantes, mas Leo Medeiros - o melhor em campo -, Reinaldo Alagoano, Alisson e Rubens Cardoso fizeram os gols do Tricolor de Aço, que com o resultado se manteve na liderança do Campeonato Baiano, com 22 pontos ganhos e um jogo a menos - também pela nona rodada do primeiro turno, o Vitória bateu o Madre de Deus por 2 a 0 e ocupa a vice-liderança da competição,.com 21 pontos
Na décima rodada, na próxima quarta-feira, o Tricolor de Aço enfrenta, fora de casa, o Vitória da Conquista. No mesmo dia, o Feirense, que ocupa o nono lugar, com nove pontos ganhos, recebe o Colo-Colo.

Confira a classificação do Campeonato Baiano

Susto

O Bahia entrou para decidir logo a partida e manter a liderança do campeonato. Tinha de volta o meio-campo Ananias e o volante Leandro, que cumpriram suspensão automática no triunfo por 2 a 0 sobre o Poções. Em compensação, entrou em campo sem o meia Helton, que levou o terceiro cartão amarelo. Mas o problema no início do jogo foi na defesa. Melhor dizendo, no gol. Aos oito minutos, Gel bateu de fora de área. O goleiro Fernando não conseguiu encaixar, e a bola sobrou para Biriguidi, que chegou sem marcação e, de perna esquerda, tocou para as redes, abrindo o placar para o Feirense.Nem o mais pessimista do torcedor do Bahia esperava por essa logo no início do jogo. Tanto que o time demorou a se refazer do gol. Mas a experiência acabou valendo, e aos poucos o time foi retomando o domínio da partida. Aos 24 minutos, Beto, na base da raça, invadiu a área e só não marcou porque o goleiro Marcelo Augusto saiu providencialmente para mandar para escanteio.
O gol, no entanto, amadurecia. Era só explorar mais o lado esquerdo, com Leo Medeiros e Beto criando boas jogadas. Numa delas, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso cruzou para Patrício, que mandou no travessão.
O seu maior rival tambem venceu em Madre de Deus por 2 X 0.

Postado por Marcio Cunha

0 comentários: