Bahia empata sem gols com o Fluminense e deixa o campo sob vaias dos torcedores


Sem conseguir furar a defesa do Fluminense de Feira, o Bahia deixou o campo em Pituaçu vaiado pela torcida pela primeira vez no Campeonato Baiano de 2009. Em um jogo com muitas faltas e cartões, o Esquadrão de Aço empatou sem gols, perdeu a chance de ultrapassar o rival na tabela e de recuperar a liderança do Estadual.



Bahia não consegue furar a marcação do Fluminense


Os minutos iniciais foram uma prévia do que seria visto em todo o primeiro tempo. Com uma falta atrás da outra, o jogo começou muito truncado, preso no meio de campo.


O primeiro ataque do jogo foi tricolor, e aconteceu aos seis minutos. Beto desceu pelo lado esquerdo, Patrício e Leandro trocaram passes rápidos, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Cinco minutos depois, outra chance do Bahia. Reinaldo fez boa jogada, mas Alan evitou o gol.


A forte marcação do Fluminense dificultou a atuação do time de Alexandre Gallo. Aos 17, Rubens Cardoso conseguiu ficar de cara para o gol, mas chutou fraco, facilitando o trabalho do goleiro. Aos 29, o jogador desperdiçou outra chance, após jogada trabalhada entre Patrício, Nen e Helton Luiz.


Sem conseguir penetrar na defesa adversária, o Esquadrão de Aço recuou muitos passes, e a torcida não perdoou: os gritos de apoio deram lugar às vaias. O cenário quase mudou aos 39, mas o chute de Patrício, dentro da área, acabou indo para fora.

Bahia se anima no final, mas não consegue o gol

A segunda etapa começou mais movimentada do que a primeira, mas ainda sem muita objetividade. Aos 9 minutos, os visitantes quase abriram o placar. Chiquinho levantou a bola na área, e Brasão cabeceou a centímetros do gol de Marcelo.

O Tricolor, após inúmeras jogadas interceptadas pela zaga rival, conseguiu finalizar com Alex Serra, também de cabeça, mas com pouca qualidade.

Com o Fluminense todo na defesa, o segundo tempo seguiu com muitas faltas, cartões e pouca emoção. A monotonia em Pituaçu só teve fim aos 32 minutos, quando Evaldo levantou para Elton cabecear na rede, só que pelo lado de fora. Dois minutos depois, o meio-campo repetiu a dose, para a tristeza dos torcedores presentes.

Nos últimos minutos, Ananias invadiu a área e quase abriu o placar, mas o goleiro Alan se esticou todo para dar um tapa na bola e impedir a comemoração. Nos acréscimos, Rubens Cardoso cobrou falta e na sequência, Nen desperdiçou, de cara para o gol. Fim de jogo e muitas vaias para o Tricolor.



Poções e Madre de Deus

No outro confronto do Campeonato Baiano realizado neste sábado, Poções e Madre de Deus empataram em 2 a 2. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O time de Jequié ocupa temporariamente a nona colocação, com 15 pontos. Com apenas com um ponto a mais, o Madre está em sétimo.



BAIANO
18ª rodada
Sábado, 28/03 (Horário de Brasília)
Madre de Deus 2 x 2 Poções
Bahia 0 x 0 Fluminense-BA
Domingo, 29/03
16h - Ipitanga x Itabuna
16h - Atlético-BA x Vit. da Conquista
16h - Feirense x Vitória
16h - Camaçari x Colo-Colo-BA

0 comentários: