Bahia empata com o Atlético-BA em jogo movimentado no Carneirão


Depois de um primeiro tempo movimentado, Bahia e Atlético empataram por 2 a 2 em Alagoinhas na noite desta quarta-feira. O Carcará saiu na frente com Robert. O Tricolor virou com Reinaldo Alagoano e Beto, mas Garrinchinha garantiu o empate para o time da casa na 17ª rodada do Campeonato Baiano. Todos os gols aconteceram na primeira etapa. Com o ponto conquista no Carneirão, o Bahia vai aos 36, dois atrás do líder Vitória. Com 29, o Atlético permanece na quarta colocação.

O Bahia volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Fluminense de Feira em Pituaçu. No dia seguinte, o Atlético recebe o Vitória da Conquista em Alagoinhas.


Carcará dá a primeira bicada do jogo



Não faltaram emoções no primeiro tempo. Empurrado por sua torcida, o Atlético começou melhor e não demorou a abrir o placar. Logo aos seis minutos, a estrela de Robert brilhou. Garrinchinha tocou para Ciel que levantou para Robert. Com categoria, ele matou no peito e chutou a direita do goleiro Fernando para abrir o placar com um belo gol.

O Carcará seguiu dominando o jogo, mas a dificuldade para aumentar a vantagem acabou atrapalhando o time, que passou a dar espaços na zaga. E foi em um desses vacilos que Reinaldo Alagoano deixou tudo igual. Em bola levantada na área, o ataque tricolor tentou duas vezes de cabeça, mas foi na sobra que o camisa 9, sem marcação, tocou de bico para deixar tudo igual aos 24 minutos da primeira etapa.



Tricolor aproveita cochilo da zaga para empatar


Apesar do empate, o Esquadrão de Aço seguiu sofrendo com o maior volume de jogo do Atlético, mas isso não impediu o tricolor de aproveitar outro cochilo da defesa do time da casa para virar o jogo. Rubens Cardoso fez boa jogada pela esquerda e, aos 33 minutos, entregou para Beto, sem marcação, tocar para o fundo da rede.



Garrinchinha deixa tudo igual

E o Bahia quase ampliou, mais uma vez com Beto e em um chute de longe do lateral-direito Patrício. A bola ia em direção ao ângulo, mas o goleiro Dida voou para fazer a defesa. E foi o Carcará que deu a última ‘bicada’ do primeiro tempo. Em cobrança ensaiada de escanteio, Garrinchinha recebeu no bico da grande área, penetrou-a e, com um chute forte, acertou o ângulo do goleiro Fernando para devolver a igualdade ao marcador aos 41 minutos do primeiro tempo.



Segunda etapa com menos chances de gol



Se o primeiro tempo foi em alta velocidade, a segunda etapa teve ritmo mais cadenciado. A primeira chance de gol aconteceu apenas aos 14 minutos. Helton Luiz tentou de meia-bicicleta, mas a bola passou longe da meta. Mais de dez minutos depois, Rogério teve sua chance. De fora da área, o volante chutou para a defesa do goleiro Dida.

A resposta do time de Alagoinhas veio apenas aos 33 minutos do segundo tempo. Robert arriscou de longa distancia e a bola explodiu na trave do goleiro Fernando. A bola desviou em Nen, deixando o arqueiro sem ação. E salvo a correria no fim da partida, o segundo tempo não teve a mesma quantidade de emoções que o primeiro tempo.



BAIANO

Primeira fase - 17ª rodada (horário de Brasília)
Quarta, 25/03
20h30m - Vitória 1 x 2 Fluminense
20h30m - Feirense 1 x 1 Vit. da Conquista
20h30m - Ipitanga 1 x 1 Camaçari
20h30m - Itabuna 3 x 1 Madre de Deus
20h30m - Poções 2 x 1 Colo-Colo
20h40m - Atlético 2 x 2 Bahia

0 comentários: