Bahia ganha por 6 X 1 no Pituaçu


O Bahia provou, nesta quinta-feira, que o jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil foi um acidente de percurso, quando apenas empatou em 2 a 2 com o Potiguar. Jogando no estádio de Pituaçu, o Tricolor ignorou o adversário, dominou completamente o jogo e venceu por 6 a 1, garantindo o time na segunda fase da competição nacional. O próximo adversário será o Coritiba, mas a equipe agora só pensa no clássico de domingo contra o Vitória, pelo Baiano.

Logo com dois minutos de jogo, o Bahia assustou o Potiguar com Ananias, em cabeçada perigosa por cima do gol. Dois minutos depois, o Tricolor abriu o placar. Hélton Luis cobrou falta perfeita por cima da barreira. Nos dez minutos iniciais, o Potiguar não conseguiu passar da metade do campo, tamanho o domínio dos donos da casa.

Os visitantes chegaram pela primeira vez aos 16 minutos, em bola levantada na área, mas que a zaga tirou com tranquilidade. Aos 19, em escanteio, o time voltou a chegar ao ataque, mas Fernando não teve problema para fazer a defesa. No ataque seguinte, o Bahia chegou ao segundo gol e esfriou de vez qualquer tentativa de recuperação dos adversários. Hélton Luis cobrou escanteio venenoso, e o capitão Nem cabeceou com força da marca do pênalti.

Mesmo com 2 a 0 no placar, o Tricolor continuou pressionando muito e chegou com perigo em mais duas oportunidades seguidas, aos 26, em cabeçada de Reinaldo Alagoano, e aos 28, com Nem acertando a trave. Com 36, o Potiguar teve a sua melhor chance do primeiro tempo, quando Helinho recebeu e chutou de dentro da área. A bola ainda voltou para ele, mas a finalização foi para fora.

Na volta do intervalo, aos 8 minutos, Reinaldo Alagoano aumentou o placar. Ele entrou sozinho na área e bateu na saída do goleiro. No lance seguinte, a zaga do Bahia deu bobeira e ficou esperando o impedimento inexistente. Helinho não quis saber e diminuiu o placar. O gol deu ânimo extra para o Potiguar, que começava a pressionar.



No entanto, aos 15 minutos, acabou de vez a esperança potiguar. Lima foi expulso injustamente. No lance seguinte, o Bahia chegou ao quarto gol com o estreante Alex Terra, que aproveitou a sobra do escanteio. O Potiguar ainda teve um gol anulado, aos 20 minutos, antes de tomar o quinto gol, em tabela de Reinaldo Alagoano com Alex Terra.



Depois do segundo gol anulado do Potiguar e de mais um jogador expulso, o Tricolor diminuiu o ritmo para poupar seus jogadores para o Campeonato Baiano. Ainda assim fez o sexto, aos 40 minutos. Ávine completou passe de Reinaldo Alagoano.



O Bahia agora se prepara para o clássico de domingo contra o Vitória, novamente no Pituaçu, na primeira partida dos dois times na nova casa do Bahia. Já na Copa do Brasil, o Tricolor espera o sorteio para saber em que dia encara o Coritiba, pela segunda fase da competição nacional.

0 comentários: