Pescadores fazem protesto para cobrar benefício


Cerca de 60 pescadores invadiram, nesta terça-feira (6), o prédio da Gerência do Trabalho e Emprego em Juazeiro, norte do estado. O gerente do órgão admite que a maioria dos 12 mil pescadores da região está sem receber o seguro desemprego.Os pescadores reclamam do atraso no pagamento do seguro a que têm direito entre novembro e fevereiro, período de reprodução dos peixes, a piracema, época em que a pesca é proibida. Cada pescador recebe um salário mínimo por mês. Segundo a Gerência Regional do Trabalho, faltam funcionários para fazer o cadastramento.
'Nós temos aqui nessa regional hoje apenas um servidor do quadro trabalhando, outro de férias e temos dois terceirizados apenas', diz o representante do órgão, Hélio Ferreira.
Os próprios pescadores estão ajudando os servidores federais a agilizar os pedidos de seguro que ainda não foram enviados ao Ministério do Trabalho.
A ocupação terminou do fim da tarde. A Superintendência de Trabalho em Salvador disse, em nota, que enviou nesta terça-feira uma equipe da capital para Juazeiro e que o problema deve ser resolvido até o fim de semana.
Blog Canal Aberto
FONTE: TV BAHIA

2 comentários:

fabinho disse...

e aê mlkão blz????
tu tirou meu banner do teu blog???
se vc não quer mais a parceria me avisa que eu tiro o seu também
abraço!!!!!!!!!!!!!!!
http://fabinho-tanarede.blogspot.com/

fabinho disse...

faaala breno blz???
é o seguinte te indiquei para o prêmio dardos depois da uma olhada lá
abraço!!!!!