Caminhos da Vida (reprise)

[.....]


O TELEGRAMA


Tânia aproxima-se com o telegrama que Pedro abre com uma espátula de prata que mantém sobre a mesa. A mensagem curta altera seu semblante:

Rodrigo está mal financeiramente. Precisamos de ajuda. Carla

Rodrigo e pouca coisa mais velha que seu irmão Pedro deve estar com seus 71 anos recém-completados. Desde criança, Rodrigo tinha um comportamento estranho, não só na escola como em casa. Não gostava de estudos, andava sempre com maltrapilhos e não era raro o ver distribuindo comida a mendigos e cachorros de rua. Os pais criticavam o comportamento excêntrico do garoto, e em que nada se parecia com o irmão Pedro. Aos 18 anos, Rodrigo encontrou Carla e casaram em seguida. Um sentimento de amor verdadeiro parecia unir o casal. Certo dia Rodrigo e Carla foi dar um passeio pela região e sofreram um acidente por pouco não matou Carla que estava esperando seu 1° filho do casal, Andre. Eles escaparão da morte por pouco.

Rodrigo começou a desfazer- se da fortuna deixada pela família. Carla apaixonada pelo marido não fazia criticas do comportamento do marido, e assumiu os afazeres de casa, que cresceram com o nascimento de duas meninas Camila e Carine. Em breve para a surpresa da família e amigos, Rodrigo se tornou um fanático religioso e afastou-se dos que não concordavam com sua vida religiosa. Quando ele mudou-se para São Paulo esse distanciamento acentuou-se tanto que Ele obrigou a família- Carla (esposa) Andre, Camila, Carine (filhos)-a viver na pobreza. Carla e uma mulher humilde e submissa que tenta proteger os filhos do rigor fanático do marido. Carla esta cansada da vida de penúria imposta pelo fanatismo de Rodrigo. E pela 1° vez pede ajuda ao cunhado Pedro sem que ele saiba dessa atitude.


De Segunda á Sexta Reprise da Web Novela Caminhos da Vida do blog AUDIÊNCIA DA TV!

0 comentários: