"Alma Gêmea" será reprisada na Globo

A The Walt Disney Company lança na América Latina no próximo dia 3 o Disney XD (de "extreme"), canal assumidamente voltado para meninos de 8 a 12 anos, com séries e animações que envolvem esportes radicais, música, games e web.

Já no ar nos EUA, o Disney XD substituirá o Jetix, canal que já foi um dos mais vistos no Brasil, mas que perdeu muita audiência entre o público infanto-juvenil nos últimos tempos. Estará nos pacotes básicos.

A Disney chama o Disney XD de "multiplataforma de entretenimento". "A gente vai gradualmente explorar a conexão entre a tela da TV e o universo on-line", diz Cecília Mendonça, diretora de produção dos canais Disney para América Latina. "Aaron Stone", uma das principais séries de sua programação, terá no site do canal versão do game que o protagonista, um rapaz que joga videogame, disputa na ficção.

Segundo Cecília, o ponto forte serão live actions, seriados com atores reais, produto que desbancou o desenho animado. Além de "Aaron Stone", esse segmento será representado por "Zeke e Luther", de esportes radicais. "O Disney XD é para meninos de 6 a 14 anos, principalmente os de 8 a 12, mas sem excluir as meninas. É um público que espera por novidades", diz Cecília.

0 comentários: