Presidente eleito do Bahia toma posse e já começa a montar nova diretoria



Nesta sexta-feira o deputado federal Marcelo Guimarães Filho toma posse no Bahia. Suas ações iniciais quando chegar ao Fazendão será fazer uma vistoria no centro de treinamento, conhecer os funcionários e, o pior, tomar conhecimento das dívidas do clube.

De antemão, o novo presidente sabe que as condições dos campos são muito ruins e vai recuperar o principal, onde os profissionais treinam. "De início, vamos parar o campo principal para reformas", disse em entrevista à Rádio Transamérica.

"Em relação às estruturas físicas, vamos reformar a hotelaria, criar um centro de fisiologia porque é uma vergonha um time da grandeza do Bahia ainda não ter um centro de fisiologia. Vamos melhorar também a academia de musculação. Mas tem o dilema sobre a prioridade agora que é montar o time. Vamos colocar tudo no orçamento e buscar parcerias para consegui realizar as reformas", explicou.

Sobre contratações, nova comissão técnica e profissionais que vão compor a nova administração, Guimarães Filho deve anunciar os nomes na próxima segunda-feira. Três treinadores estão em negociação: Vagner Benazzi, Alexandre Galo e Paulo Bonamigo. Os dois últimos são os mais cotados.

"Estamos buscando um técnico jovem, antenado com o mercado do futebol, um técnico experiente e que seja de Série A", afirmou Marcelo. O novo presidente afirmou que tem interesse no meia Ramon, que não renovou com o Vitória. "Ramon é um jogador que interessa. Já conversamos com ele e vamos continuar as negociações", revela.

Para o campo administrativo, deve surgir a maior polêmica. O vice-presidente, o empresário Geraldo Bastos, já havia iniciado as conversas com o ex-presidente do Vitória Paulo Carneiro. Nos próximos dias Guimarães Filho continua a negociação para que Paulo Carneiro seja o gestor de futebol do Bahia. "Nós precisamos ver como será feito o contrato e ver a função que ele (Paulo Carneiro) vai assumir", afirmou.

O nome do gestor das divisões de base dever ser o de Newton Mota, que já trabalhou no clube. Segundo Marcelo, as negociações estão bastante adiantadas. Para conseguir os recursos, tornando os planos em realidade e tirar o Bahia da crise a aposta está no marketing.

"Com a força e com a marca que o Bahia tem, vamos buscar com um marketing agressivo conseguir melhores contratos de patrocínio e melhores cotas no clube dos 13", destacou o novo presidente.

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