Bahia recebe leitos de UTI

A população da Bahia vai poder contar com mais 98 leitos de UTI em hospitais da rede pública do estado. Nesta quinta-feira, às 16h, o governador Paulo Souto inaugura o Complexo de unidades de terapia intensiva, semi-intensiva, UTI neonatal e berçário de cuidados semi-intensivos no Hospital Roberto Santos com 49 novos leitos ao todo.

Às 17h, Souto, acompanhado do secretário estadual da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, vai ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde entrega à população mais 15 novos leitos. Após a cerimônia, às 17h30, Souto participa do encerramento do Simpósio sobre Trombose e Telemedicina, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

Até o final de 2003, a Secretaria da Saúde (Sesab) disponibilizará também mais sete leitos no Hospital Ana Nery e três no Hospital Otávio Mangabeira. No interior do estado, outros sete leitos serão inaugurados no Hospital Geral de Camaçari e mais sete para a UTI pediátrica no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Além disso, o Hospital Geral de Guanambi ganhará dez leitos, cinco para adultos e cinco neonatais.

Os 15 leitos do HGE são para adultos, mas dois deles podem ser revertidos para atendimento pediátrico. Já os 49 novos leitos do Hospital Roberto Santos estão divididos em 15 para neonatal, dez pediátricos, 12 para adultos e mais 12 para terapia semi-intensiva.

Blog Canal Aberto

Obs: O Blog Canal Aberto já esta se organizando para o ano de 2009;

0 comentários: