Novos 25 abrigos de ônibus ficam prontos até junho


As obras de modernização dos pontos de ônibus de Camaçari, em andamento, começam a beneficiar a população da sede. O novo abrigo do supermercado Central foi o primeiro a ficar pronto. Os do SAC, dos Correios, da Via Parafuso, próximo ao viaduto, e os dois da avenida Jorge Amado serão inaugurados ainda este mês.

As velhas estruturas, feitas de concreto, estão sendo substituídas por material inox, acrílico, vidro blindex e telhado galvanizado com pintura electrostática contra corrosão.

Ao todo, serão 25 novos abrigos, mais modernos, resistentes e frescos, com bancos para quatro pessoas e espaço para acomodação de cadeira para deficiente físico. A previsão é entregar todos até junho.

O serviço é coordenado pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), com apoio da Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra) e Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

AMPLIAÇÃO
Devido ao crescimento da cidade, novos pontos de ônibus estão sendo implantados na sede, a exemplo dos dois nas imediações do bairro Santo Antonio. Cerca de oito abrigos antigos, em estrutura metálica, vão ser relocados para locais mais adequados. Além disso, segundo a STT, todos os pontos antigos serão recuperados e pintados este ano.

“Os novos pontos e a reforma vão melhorar o aspecto visual dos abrigos e oferecer melhor comodidade para os passageiros”, explica Orlando Gomes, chefe de gabinete da STT.

ILUMINAÇÃO
De acordo com a Sesp, 90% dos abrigos da orla estão iluminados. As comunidades localizadas entre Catu e Vila de Abrantes podem se sentir mais seguras à noite, quando esperam o transporte coletivo. A iluminação dos 10% restante depende da rede de distribuição, que nesse caso, ainda é primária.

Blog Canal Aberto

0 comentários: