Primeiro Capítulo de Inimigos Mortais!!


Capítulo 1: A Viagem

- Maldito!
- entrando em casa e fechando a porta com força.
- Ai, o que que foi?- Dulce, sabe aquele, aquele...filho de uma mãe do meu chefe?
Dulce: Sei, o senhor...senhor o quê mesmo?- Mackenzi, Dulce.
Dulce: Rogério Mackenzi, não é?
- Esse mesmo...ele, é...é
Dulce: Um filha da mãe?
- Isso mesmo!
Dulce: Mas o que aconteceu?
- Ele quer que eu viaje, mas não posso!
Dulce: Como? Viajar? Não mesmo! Tudo bem que trabalhe para ele, mas você não é nenhum boneco, Annie..
Anahí: Eu sei..mas ele é meu chefe.
Dulce: Amiga, você é muito esforçada, merece arranjar algo melhor para a sua vida.Anahí fica calada.
Dulce: Você trabalha em dois empregos, e é mal remunerada...
Anahí: Mas você sabe muito bem que eu preciso do dinheiro. Minha mãe está doente, preciso cuidar dela. Os remédios ainda não ajudam, você sabe que são muito caros.
Dulce: Eu sei amiga, mas vai dar tudo certo.
Anahí: Por isso não posso viajar, preciso cuidar da minha mãe, mas parece que aquele idiota não entende. Ai Meu Deus! - se sentando na cadeira - Preciso do trabalho.
Dulce: Ok..Ok..o que irá fazer?
Anahí: Não sei. Não posso ir, por conta da minha mãe, mas não posso ficar, se não eu poso perder o emprego.
Dulce: Por que não vai conversar com ele?
Anahí: Já tentei...passei o dia inteiro conversando com ele, tentando fazê-lo entender que não posso, mas não adianta.
Dulce: Para onde ele quer que você viaje?
Anahí: Espanha...
Dulce: Olha amiga - se sentando ao lado dela - Eu trabalho somente a noite, então...
Anahí: O que está sugerindo?
Dulce: Que você vá para a Espanha e eu e minha mãe iremos cuidar da Dona Marichelo, sem problemas.
Anahí: Mas...
Dulce: Anahí, sei que não pode ser demitida, e precisa do trabalho.Anahí: Irei avisar a minha mãe. Mas antes - virou-se para a amiga e a abraçou forte - Obrigada por tudo amiga. Te adoro!Dulce: Também te adoro amiga!Dulce e Anahí eram amigas desde muito pequenas, eram vizinhas, portanto cresceram juntas. Dulce tinha uma mãe excelente, Branca, que cuidava de Anahí quando Marichelo ia trabalhar. Quando Anahí completou 19 anos, descobriram que sua mãe tinha uma doença muito grave, câncer.Anahí decidiu trancar a faculdade de moda e seguir procurando emprego. Atualmente, trabalha como secretária em uma agência de Turismo.
Anahí recupera o fôlego, limpa as lágrimas e sobe para o quarto da mãe...
Anahí: Mamãe...Marichelo: Minha filha, venha cá...como foi no trabalho?
Anahí: Bem mamãe. - a abraçando.Marichelo: O que aconteceu? Por que está chorando?
Anahí: Mamãe...seu Mackenzi quer que eu vá viajar para a Espanha, para acompanhá-lo.Marichelo: Que ótimo, minha filha! - a abraçando.
Anahí: Mas, não quero deixar a senhora sozinha!Marichelo: Não se preocupe comigo, quero que
seja feliz minha filha. É a única coisa que eu desejo para ti...que seja feliz!
Anahí: Obrigada mamãe...Marichelo: Quando é a viagem?
Anahí: Quarta- feira..Marichelo: Meu Deus, hoje é segunda...vamos preparar as suas malas!Pela primeira vez, em muitos anos, Anahí e Marichelo se divertiram juntas...
Na Quarta-feira de manhã...
Anahí: Dulce, aqui estão minhas economias... - entregando-lhe o dinheiro - compre tudo o que precisar para minha mãe...Todo mês eu irei lhe mandar dinheiro pelo correio...Dulce: Tudo bem
amiga. E leve meu celular para algo.
Anahí: Obrigada amiga.Marichelo: Filha, me dê um abraço antes de ir né?
Anahí: Claro que sim mamãe... - ela correu até a escada e a abraçou forte - Te amo!Marichelo: também meu amor!Era meio-dia quando Anahí chegou no aeroporto. Fora muito duro para ela se dispedir de Dulce, Branca e de sua mãe, porém precisava muito do emprego e não seria nada fácil para ela arranjar outro, já que o mercado de trabalho está tão competitivo.Nem vinte minutos depois ela ouviu alguém chamá-la, era Mackenzi...
Anahí: Bom dia senhor.Mackenzi: Bom dia. preparada? - a olhando com desejo.
De Segunda á Sabado INIMIGOS MORTAIS!! Batendo de frente com a concorrência!!

0 comentários: