Globo, SBT, Record e Band aderem ao Twitter para caçar internautas


A briga das emissoras de tevê aberta também chegou ao mundo da internet. De olho no poder de disseminação de ideias dos internautas, todas elas aderiram ao microblog Twitter, com o objetivo de divulgar as notícias que mais lhes interessam, com texto no tamanho de até 140 caracteres.Com a entrada do SBT para o Twitter na última sexta-feira (24), todas as principais redes de televisão aberta do Brasil passam a fazer uso dessa ferramenta.Até agora, a Globo é a que mais tem seguidores, com quase 3 mil pessoas seguindo suas notícias. A Record vem em segundo lugar, com 2.100; em terceiro, o SBT, com 756. Curiosamente, a Band, que já está no Twitter bem antes que o SBT, tem apenas 111 seguidores.Para acompanhar os últimos posts de cada emissora no Twitter, acesse os links abaixo:
SBT - http://twitter.com/tvsbt



Leia Mais...

Lider :: Bom Dia e Cia conquista a liderança nesta Terça(28):


À frente do Bom Dia e Cia desta Terça, 28, Yudi e Priscilla garantiram a liderança de audiência durante durante toda sua exibição ao lado da emissora A.No ar das 9h01 às 12h46, a atração registrou média de 6 pontos e pico 8.No mesmo horário a emissora B rigistrou 5 pontos no IBOPE.

Fonte: Ibope/Telereport - GSP


Bom Dia e Cia, de segunda a sexta, a partir das 9h, no SBT!

Leia Mais...

SBT pode desistir de transmitir "Dona Beija" no meio


A informação vem de dentro do SBT: a partir de agora, tudo pode acontecer com "Dona Beija". Até sair do ar prematuramente. Raramente a novela - apresentada como "arma secreta" - ultrapassa a marca de quatro pontos no Ibope.

Leia Mais...

Esporte Cidade com: Márcio Cunha e Antonio Carlos

Bahia denunciará jogadores do Vitória por agressão ao atacante Reinaldo Alagoano
O Bahia denunciará Wallace e Apodi ,do Vitória, ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Baiana de Futebol pela agressão ao atacante Reinado Alagoano. Durante o primeiro tempo do último Ba-Vi, válido pela primeira partida da decisão do Campeonato Baiano, os atletas do time rubro-negro chutaram o rosto do jogador tricolor e o lance passou despercebido pelo árbitro Sálvio SpínolaDe acordo com o assessor de imprensa do Bahia, Jayme Brandão, o clube está juntando provas para levar ao TJD nesta terça-feira. - Já temos fotos e, agora, imagens do jogo em um DVD. Nosso departamento jurídico está analisando o caso para entrar no Tribunal na terça. O segundo jogo da decisão do Campeonato Baiano está marcado para o próximo domingo, às 16h, no Barradão.

Domingo tem mas!! Esporte Cidade!! O MELHOR QUADRO ESPORTIVO QUE VENCE A CONCORRÊNCIA!!

Leia Mais...

Em baixa! :: Silvio Santos e Eliana fecham com 7 pontos neste domingo:


A transmissão das últimas partidas do Campeonato Paulista segue desfalcando a audiência dos programas de auditório do SBT e da Record. No último domingo, o Programa Silvio Santos e o Tudo é Possível novamente com audiência em baixa.
Na média geral, o Programa Silvio Santos fechou na vice-liderança, com 7 pontos ante 6,9 da Record. A faixa correspondente a essa média é entre 13h59 e 18h26.
Já o Tudo é Possível também fechou na vice-liderança. O programa de Eliana marcou 7,2 pontos de média, ante 7 do SBT, entre 13h50 e 17h40.

Leia Mais...

A felicidade da Rede Tv! :: Pânico na TV segue em alta:


O Pânico na TV segue atingindo ótimos índices de audiência no horário nobre de domingo da RedeTV!. Ontem o humorístico liderado por Emílio Surita não fez diferente e marcou 11 pontos de média.
Embora tenha atingido uma excelente pontuação, o Pânico na TV se manteve em quarto lugar. Durante seu horário de exibição, que corresponde a faixa entre 21h00 e 23h19, o SBT estava em terceiro lugar com 11,8; a Record na vice-liderança com 12,5 e a Globo em primeiro, com 22,5 pontos.
Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Leia Mais...

Britto Jr. deixa o "Hoje em Dia" na próxima segunda


A Record divulgou nesta segunda (27) uma nota oficial anunciando o afastamento temporário de Britto Jr. do comando do "Hoje em Dia". Por três meses, ele ficará comandando exclusivamente o novo reality show "A Fazenda", que confinará celebridades em um ambiente rural.O formato, que assim como o Big Brother Brasil foi comprado da Endemol, usará muitos dos recursos do "irmão famoso". Além de fazer uso de outras mídias, como TV a cabo, internet e telefonia, "A Fazenda" também terá shows ao vivo para animar as festas dos 14 participantes.


Leia a íntegra do comunicado:

"A partir da próxima segunda-feira (04/05), o apresentador Britto Jr. deixa, provisoriamente, o Hoje em Dia para se dedicar exclusivamente ao programa "A Fazenda".Durante três meses, Britto Jr. vai comandar a nova atração da Record e será substituído por Celso Zucatelli no "Hoje em Dia".Após o término de "A Fazenda", previsto para agosto, Britto voltará a assumir a apresentação do "Hoje em Dia", ao lado de Ana Hickmann, Chris Flores e Eduardo Guedes" FONTE: AUNDIÊNCIA DA TV

Leia Mais...

FRUTO PROIBIDO 14º Capitulo ( REPRISE )


Trágica Surpresa
E com o passar do dia, nada de extraordináreio acontece. Já ao final do expediente, Isabel decide finalmente ir falar com Dagoberto. Esclarecer toda a situação e dizer que precisa de apoio.Na saída da loja, é obrigada a abrir a mala que carregava, para revisão, como acontece com todos os funcionários que entram com alguma mala, bolsa, ou sacola dentro da loja.
A surpresa que tem é trágica.
– Isabel
– exclama Túlio, o segurança que está a fazer a revista.
– Essas duas peças de roupa. São da loja. Estão ainda com etiqueta.
– Mas como isso foi parar aí dentro?Ao perguntar isso, Isabel ouve a voz de Dalva, que vem ao encontro daquele conflito.
– Gente, o que está acontecendo?Wanda aparece segundos depois, com uma expresão muito preocupada.
– Túlio, o que houve? Por que enviou o sinal de roubo lá para a sala da diretoria?
– A Isabel. Estava tentando sair com algumas peças de roupa dentro de sua mala. Roubadas.– Não, espere aí
– grita Isabel, muito ofendida com a acusação.
– Eu não robei nada. Não sei como foi que isso...
– Isabel!
– Wanda se mostra indignada, parece não saber o que pensar.
– Bom, que você estava estranha tudo bem, mas eu nunca imaginaria que...
– Mas que furdunço é esse aqui na porta da minha loja?
– pergunta Tereza, ao ver já um pequeno aglomerado de clientes e funcionários assistindo a cena.
– A Isabel – explica o segurança.
– Eu a peguei tentando levar essas duas blusas e ainda esse vestido dentro da mala.– Isabel? Você estava.. me roubando?
De Segunda á Sexta Fruto Proibido Reprise!! e vem ai INIMIGOS MORTAIS, UMAS DAS MELHORES WEB NOVELA DE TODOS OS TEMPOS!!
EM MAIO:
WEB NOVELA INIMIGOS MORTAIS
REPRISE: CAMINHOS DA VIDA!!

Leia Mais...

TOMBOS E BELAS COREOGRAFIAS NA TV


O “Domingão do Faustão” iniciou neste fim de semana mais uma edição de “Dança dos Famosos” com a apresentação das mulheres. Na próxima semana será a vez dos homens e, mais adiante haverá uma rodada para repescagem com os eliminados. A “Dança dos Famosos” é um quadro com resultado garantido porque leva ao telespectador um show bonito numa competição entre famosos com uma linguagem inspirada nos realitys shows. Como não explora a baixaria, tem tudo para prender o telespectador e conseguir sua fidelidade.

Na primeira rodada da competição entre os famosos foi possível observar que Paola Oliveira e Emanuelle Araújo levam vantagem porque, além dos movimentos quase perfeitos, são carismáticas, bonitas e envolventes. Portanto, é impossível não ficar atento a cada segundo de seus números de dança e torcer para vitórias das candidatas. Beleza e juventude à parte, o quadro mostrou dois momentos marcantes.
O primeiro com Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, que se esforçou para levar ao palco uma boa apresentação, mas acabou eliminada. O segundo destaque ficou com Rosamaria Murtinho que venceu suas próprias pisadas no pé para não decepcionar o público. Paola e Emanuelle exemplificam o lado espetáculo de “A Dança dos Famosos” e Helô e Rosamaria o reality show da competição que começou neste domingo.
Espetáculo ou reality o fato é que gosto de assistir ao “Dança dos Famosos”.

Leia Mais...

Penúltimo capítulo :: Chamas da Vida vai a 15 pontos de média:


O penúltimo capítulo escrito por Cristianne Fridman apostou em suspense: 'Quem será o incendiário misterioso?'. Com isso, o desfecho de todos os núcleos fica para amanhã.Exibida das 21:39 às 22:31, a trama registrou uma média de 15 pontos e pico de 21. O desempenho é prejudicado pela concorrência com 'Caminho das Índias', quando esta terminou, 'Chamas da Vida' manteve-se acima dos 18 pontos, e chegou a picos de 21 nos minutos finais.No último minuto, às 22:31 entregou para Poder Paralelo com 21 pontos, no minuto seguinte, a Record registrava 17.

Leia Mais...

O MUNDO TODO SE LIGA NA GENTE!!


Leia Mais...

ESPORTE CIDADE COM: Márcio Cunha e Antonio Carlos



Vitória vence o Bahia por 2 a 1 e amplia a vantagem na final do Baiano

Valeu a pena esperar três anos para ver um Ba-Vi novamente na final do Campeonato Baiano.
Mais para os torcedores do Vitória, que viram o Rubro-Negro aumentar ainda mais a vantagem ao vencer o Bahia por 2 a 1, na tarde deste domingo, dentro do Estádio Roberto Santos, em Pituaçu. Em um jogo muito movimentado, os dois times se alternaram o tempo todo no ataque, mas no fim, foi o meia Ramon que conseguiu marcar duas vezes para ser o nome do jogo e levar uma boa vantagem para o segundo jogo, no Barradão. Reinaldo descontou para o Tricolor.

Por ter feito melhor campanha ao longo do campeonato, o Vitória joga a segunda partida da final podendo até perder por um gol de diferença, já que fez a melhor campanha na competição, que garante o oitavo título rubro-negro nos últimos dez anos. A missão do Bahia ficou mais difícil, já que precisa de dois gols de diferença para tirar a taça das mãos do maior rival.
Domingo tem mas!! Terça-Feira e Domingo tem mas Esporte Cidade, O QUADRO QUE VENCE A CONCORRÊNCIA!!

Leia Mais...

FRUTO PROIBIDO 13º Capitulo ( REPRISE)


De Malas Prontas
No dia seguinte, Estevão cumpre sua promessa, e nme olha na cara de Isabel. Ela já está de saída quando o rapaz saí de sau quarto. Ele vai até a cozinha e prepara seu café, parecendo nem notar a presença de Isabel. Assim, a moça não tem mais nada a fazer se não tomar seu rumo, e ir para o trabalho. Logo, Isabel chega a Requinte Modas, trazendo consigo sua mala e todos os seus pertences. Chegando lá, é recepcionada por uma Tereza compadecida.
– Você pode ficar lá em casa. Sem problema nenhum. O que eu não entendo é porque veio trabalhar hoje, depois de tudo isso. O tombo da escada ontem, todos esses baques que sofreu.
– Eu não tenho mais nada para fazer. O único lugar em que ainda me sinto um pouco bem, é aqui.Então ouve-se passos se aproximando. É Wanda, que chega ao escritório, e ao ver Isabel mostra profunda preocupação.– Isabel, como você está?
– Não vou mentir, estou muito mal amiga.
– Mas o que aconteceu? Algo que eu possa ajudar?
– Não. Não aconteceu nada. Quer dizer...
– Bom pessoal, temos que trabalhar
– Interrompe a chefe, com medo de que Isabel deixe escapar algo que faça Wanda suspeitar de toda a longa história. – Vamos deixar essa conversa para depois.
– Tem razão, Sra. Bassanessi.
– Wanda então se vira e imediatamente aponta para o chão.
– Mas e essa mala, é de quem?
– Minha
– diz Isabel.
– Eu, sai de casa.
– Mentira
– exclama Wanda, em um tom tão falso que é até surpreendente as outras duas mulheres não notarem que algo está errado.
– Porque?
– Ah, nem tente entender.Mas o que Isabel não sabia era que Wanda naquele exato momento acabava de ter mais uma de suas idéias.


De Segunda á Sexta Reprise da Web Novela FRUTO PROIBIDO

e Dia 4 Estréia INIMIGOS MORTAIS a Web Novela que vai bater de Frente com a Concorrência!

Leia Mais...

::Nesta Segunda...Luciano desconfia de Marina:


Luciano desperta a preocupação de todos, ao permanecer desacordado, e Juliana chama uma ambulância. Mauro surpreende Kátia, ao elogiar sua performance no comercial.
Marina acompanha Luciano na ambulância, enquanto Vick desaparece. Veridiana pede sigilo a Caio sobre sua responsabilidade no incidente com Luciano. Os médicos recomendam uma cirurgia plástica, para que Luciano não fique com cicatrizes no rosto. Caio pede dinheiro a Osvaldo para comprar um celular, mas ele nega.
Marina se oferece para pagar a cirurgia de Luciano. Norma Jean quer fazer uma surpresa a Alex, para comemorar o aniversário de namoro dos dois. Marina fica estarrecida, quando Juliana revela que seus pais se tornaram reféns de desmatadores ilegais na floresta.
Yasmin quer participar de uma maratona de dança e convida Peralta para ser seu par, mas ele recusa. Norma Jean insinua a Alex que uma data importante está se aproximando, e fica indignada por ele só pensar na Quadribanda.
Paula é contratada por Kátia, para dar aulas de balé infantil. Peralta deixa Yasmin furiosa, ao aceitar o convite da dançarina para ser seu monitor. Juliana deixa Marina de castigo, por causa de suas atitudes na festa, e ela fica inconformada.
Veridiana surpreende Caio, ao revelar que Marina pagou a cirurgia de Luciano. Ele se revolta e cobra satisfações de Marina, que o repreende. Caio percebe a ansiedade de Fernandinho em ganhar massa muscular, e tem a ideia de vender anabolizantes na academia.

Leia Mais...

2° Lugar isolado :: 'Reporter Record' com Roberto Cabrini, crava 14,5 pontos de média neste domingo (26):


O 'Repórter Record' com Roberto Cabrini alcançou média de 14,5 pontos neste domingo (26). Mesmo com o 'Pânico na TV' marcando audiência altíssima e impressionante, o jornalistico da Record com uma edição apurada e com cara de cinema - por conta dos filtros e da edição clipada com trilha sonora incidente forte - também conquistou boa audiência e a segunda colocação.O pico do programa foi de 17 pontos, nos minutos finais. A RedeTV com o 'Pânico' em seus ultimos minutos ficou em terceiro lugar com 13 pontos de média nesse período e o SBT em quarto com 8,5 pontos de média. A líder no horário foi a TV Globo que exibia o Fantástico.

Leia Mais...

Record e Globo optam pela ação e pela polícia como suas protagonistas


Novela da Record e série da Globo optam pela ação e pela polícia como suas protagonistasO caminho foi aberto pelo cinema. Depois, vieram as minisséries independentes na Globo. Em seguida, a Record entendeu que nesse mato havia coelho.


E, agora, a Globo, desta vez em produção própria.Podemos, mais simplesmente, classificar como "policiais" ou de "ação" a telenovela da Record "Poder Paralelo" e o seriado da Globo "Força-Tarefa". Mas também podemos pensar que nessas duas estreias recentes há uma tendência nova na teledramaturgia e que seu interesse extrapola a adrenalina da "ação".De alguma maneira, essas e outras novelas e séries ("Cidade dos Homens", "Vidas Opostas", "A Lei e o Crime") vêm tentando tematizar a violência que se tornou parte constitutiva da sociedade brasileira. Se os resultados nem sempre são ótimos, às vezes nem mesmo bons, pelo menos indicam uma vontade de buscar cenários, histórias e personagens mais verdadeiros.


A realidade, claro, nem sempre é a resposta para as deficiências da ficção, mas o desinteresse e o desprezo que muitos autores têm mostrado por tentar entender (e representar) melhor o que anda pelo mundo não têm feito nenhum bem, sobretudo, às telenovelas.Tematizando a violência, novelas e séries também conseguem buscar o telespectador pouco afeito ao ramerrame das intrigas amorosas que fazem o arroz com feijão da teledramaturgia. No centro de ambas, está a polícia. Mas qual polícia? A polícia, no imaginário moderno, é aquela instituição que serve mais ou menos para qualquer coisa -para representar a iniquidade das relações sociais, para decretar a falência das leis, para demonstrar a estupidez das relações autoritárias etc. É, portanto, matéria ficcional de alta qualidade.Na tradição do filme de gângster, em "Poder Paralelo" há um policial dedicado, um "intocável" a investigar um suposto mafioso.


A polícia aqui, mesmo que passe por cima da burocracia e transgrida aqui e ali o que a lei tem de burocrática, tem uma missão justiceira. No caso de "Força-Tarefa", o objeto de investigação é a própria polícia: trata-se de um grupo de elite da corregedoria encarregado de caçar policiais corruptos e criminosos. A tarefa, no caso, é quase metafísica: fazer a lei incidir sobre os homens da lei.A novela da Record começou melhor do que o seriado da Globo, com mais ritmo, agilidade e direção mais segura. A Globo tem melhores atores à disposição, além de contar com a liberdade e o tempo mais cuidadoso de um seriado. Mas ambos acertam em sair do estúdio e voltar-se para as ruas.

Leia Mais...

Xuxa vence Maísa por apenas 5 décimos de audiência


Embora tivesse sido reformulado neste ano, o novo formato do TV Xuxa parece que ainda não agradou aos telespectadores das manhãs de sábado.Exibido entre 10h40 e 11h59, a atração infanto-juvenil liderou com dificuldades e em diversas ocasiões teve sua posição ameaçada pelo Sábado Animado e pelo Hoje em Dia.Na média geral, o TV Xuxa fechou com 8 pontos de média. O SBT com a Maísa estava em segundo lugar, com 7,5 pontos, e a Record em terceiro, com 7,3.

Leia Mais...

TV Globo pune atores que fogem do "Video show"


Atenção, atores que fingem falar ao celular quando veem a equipe do “Video show” no Projac. O nome dos fujões será levado a Manoel Martins, o chefão da TV Globo.Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a ordem, agora, é advertir os funcionários que se negarem a colaborar com o programa.

Leia Mais...

::Mirella Santos coloca fio-dental e vai à praia com amigo:


O sábado (25) de sol foi um verdadeiro convite para que Mirella Santos, noiva do cantor Latino, colocasse um biquíni fio-dental e corresse para a praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Leia Mais...

Gugu vai fazer reportagem especial na Itália


Nos próximos dias, Gugu deverá embarcar para a Itália na companhia do padre Robson Pereira a serviço do SBT.Segundo a coluna Zapping, o apresentador fará uma reportagem sobre os santos católicos para o Domingo Legal. Ainda não há data prevista para que o material vá ao ar.(créditos site Natelinha)

Leia Mais...

Datena deseja boa sorte a Ratinho


Ratinho estava inspirado, na boate Pachá, em SP, na festa de lançamento da nova programação do SBT. Sobre seu programa, que estreia em maio, ele falou: "Vou fazer um jornalístico sem o mau humor do Datena. Serei mais calmo". "Há espaço para todos. Ele é ótimo profissional. Desejo boa sorte", disse Datena, querendo ser diplomático. Os dois vão concorrer no horário.

Leia Mais...

"Louca Família" estréia dia 2 de Maio na Record


Na tarde desta sexta-feira, 24 de abril, o humorista Tom Cavalcante recebeu a imprensa na sede da TV Record, em São Paulo, para a apresentação do sitcom Louca Família, que estreia no dia 02 de maio, às 23h.Na ocasião, estiveram presentes todo o elenco da atração formado por Angelina Muniz, André Mattos, Ticiane Pinheiro, Karina Bacchi, Dado Dolabella, Maíra Charken e David Cardoso Jr., o diretor de programação da Record Paulo Franco, o diretor comercial Walter Zagari e os diretores do programa Rogério Passos e Luiz Fernando Teixeira.Durante a entrevista, Tom Cavalcante revelou que o sitcom vem trazer mais humor e entretenimento às famílias brasileiras . “O Louca Família mostra basicamente os costumes dos brasileiros. Tenho certeza de que cada telespectador vai se identificar um pouco com algum dos personagens e algumas situações divertidas”.Tom será Tola, um jovem malandro, folgado, que não quer saber de trabalhar. Tola é um personagem criado pelo humorista em 2007, exclusivamente para o programa.
O Louca Família vai ao ar todos os sábados, logo depois de Poder Paralelo.

Leia Mais...

ESPORTE CIDADE: O Melhor Quadro Esportivo!!



Marco Aurélio será a novidade do Leão

Paulo César Carpegiani promoverá a estréia do zagueiro Marco Aurélio no clássico
O técnico Paulo César Carpegiani faz mistério, mas o zagueiro Marco Aurélio, ex-São Caetano, fará sua estreia pelo Leão. O meia Leandro Domingues, ex-Fluminense, está relacionado para o clássico e tem chance de entrar na partida. O atacante Roger, outra novidade do clube, não está concentrado com o elenco e está fora da partida. O lateral-direito Apodi treinou normalmente no sábado e está confirmado entre os titulares. Com uma lesão na coxa esquerda, Nadson está fora do clássico. Ramon e Neto Baiano formam o ataque do Rubro-Negro.


Rogério é o desfalque do Tricolor

Gallo satisfeito com desempenho da equipe
Satisfeito com o desempenho do Tricolor na vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, resultado que classificou o time para final da competição, o técnico Alexandre Gallo fará apenas uma alteração na equipe titular. Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Marcone. No ataque, o Tricolor conta com a experiência dos atacante Beto e Reinaldo Alagoano para conquistar os três pontos e a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo da decisão do Estadual.

O melhor quadro esportivo, dando em sima da concorrência!!

Leia Mais...

Eliana reclama e Record vai dar aumento de salario


No comando do Tudo é Possível há quase 4 anos, Eliana está em fase de negociação de um novo contrato com a Record e já colocou algumas de suas vontades na mesa.A apresentadora estaria reclamando um reajuste salarial e deverá usar sua boa audiência e a permanência na vice-liderança em quase todos os domingos como argumento para convencer a alta cúpula da Record.Segundo a coluna Zapping, Eliana teve uma redução de salário no último contrato assinado e não estaria a fim de continuar ganhando o mesmo ou menos que atualmente.

Leia Mais...

SBT:: Uma noite de gala para apresentar novidades


NOITE DE GALA NO SBT
Sem Silvio Santos, o SBT lançou nesta quinta-feira, durante uma festa em São Paulo, sua nova grade de programação. Daniela Beyrute, responsável pela administração do SBT, falou rapidamente sobre os novos projetos, a luta pela reconquista da vice-liderança e chamou todos os artistas para que fossem aplaudidos pelos convidados. Ratinho, Netinho e Christina Rocha foram as estrelas da noite, que também contou com Lígia Mendes, Beto Mardem, Celso Portiolli e Cris Poli, além do elenco de novelas. Dois vídeos foram exibidos com trechos dos programas que estréiam em maio, séries que entrarão na grade e das atrações que ganharam nova temporada.

Leia Mais...

SBT ficou mais de 10 horas em segundo lugar na frente da Record


Segundo a coluna Outro Canal desta sexta-feira na Folha o SBT ficou anteontem,terça feira, mais de dez horas em segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo. Normalmente, isso só ocorre durante seis horas. A rede de Silvio Santos bateu o "Hoje em Dia" e a novela "Prova de Amor", da Record.

Leia Mais...

Como Surgiu o Relôgio?

O relógio é utilizado como medidor do tempo desde a Antiguidade em variados formatos. Os mais antigos eram os relógios de sol provavelmente usados pelos gnômons. A história registra que apareceu na Judéia mais ou menos 600 a.C., os relógios de água (clepsidras) e relógios de areia (ampulhetas).

Já em 850 da era actual construido um relógio mecânico baseado em engrenagens e pesos. Quanto à construção do primeiro relógio mecânico existem algumas controvérsias. Uma corrente considera que o primeiro contrutor de relógios foi o monge francês Gerbert, posteriorente Papa Silvestre II. Outras grandes construtores e aperfeiçoadores dos relógios foram; Ricardo de Walinfard (1344); Santigo de Dondis (1344) e o seu filho João de Dondis que ficou conhecido como "Horologius" e Henrique de Vick (1370).Já o primeiro relógio de bolso foi construído em Nuremberg por Pedro Henlein.


Em 1595 Galileu Galilei descobre a Lei do Pêndulo, ou seja 2.200 anos depois do aparecimento do primeiro relógio na Judéia.
Com os relógios mecânicos surgiu uma grande variedade de técnicas de registo da passagem do tempo. Os relógios deste tipo podem ser de pêndulo, de quartzo ou cronómetros. Mas sem dúvida alguma, os relógios mais precisos são os relógios atómicos.

Leia Mais...

Só quem não entende nada mesmo pode exigir do "Dia Dia"

Só quem não entende nada pode exigir do "Dia Dia", da Band, resultados imediatos. O programa é novo e passou a ocupar uma faixa de horário que sempre foi subaproveitada pela emissora. Levar o público a se acostumar que não é mais daquele jeito, demora um tempo. É preciso ter paciência porque vai dar certo. Não fossem por outros motivos, ninguém deve desconsiderar os talentos e poder de comunicação de Patrícia Maldonado e Lorena Calábria. Torço a favor.

Leia Mais...

A Truma do Chaves ( Todos os Sábados aqui no Notícia Livre )

Leia Mais...

Silvio Santos exige que novo "Programa do Ratinho" de no minimo 5 pontos


A informação circula nos corredores do SBT em São Paulo:Silvio Santos teria exigido um mínimo de 5 pontos de média para a equipe do novo programa do Ratinho. O SBT aposta no apresentador para aumentar seus índices à tarde e a ideia é que ele tire audiência do Brasil Urgente, de José Luiz Datena, na Bandeirantes. Consultada, a assessoria da emissora informou que não há imposição de audiência, que no vínculo de agora, o que existe é um acordo de parceria entre Ratinho e o SBT. A assessoria do apresentador também desconhece tal exigência. Ratinho, porém, tem dito que espera alcançar 8 pontos. De outra parte, e todos sabem, Silvio Santos costuma fazer mudanças frequentes na grade e rifar programas que não dão audiência. É esperar pra ver.

Leia Mais...

A CONCORRÊNCIA ESTA PREOCUPADA E NÃO PARA DE MANDAR INDIRETAS!!


Por que tanta indireta?
Nossa Equipe esta se sentindo humilhada, por que o blog FOFOCALINE estam se sentindo os melhores. Mais é sempre bom estamos ligados por que de melhor o leitor não vê.
A Nossa Equipe não esconde nada e estamos revelando que a concorrência esta preocupada com a boa atuação do nosso blog Notícia Livre.
Veja alguns trechos de indiretas que o blog Fofocaline manda para o Notícia Livre:
"Tudo começou no dia 20 do mês atual quando um simples blog da mesma cidade que moro, postou que estava em primeiro lugar e derrubando com a concorrência. Sendo que isso é mentira. Logo em seguida revidamos e recebemos mais uma indireta."

Opa!! simples blog? Mas já que o Notícia Livre é um simples blog, pra que a concorrência esta preocupada de revida indiretas, e por que tanto medo que o nosso blog altrapase o Fofocaline?
Não é assim que se atua um bom blog, revidando,nervosos. Um blog bom como vocês dissem é um blog que ta nem ai para a concorrência.
Acho bom o Blog FOFOCALINE e cresce por dentro e procurar se desenvolver por profissionalismo.

Veja o que o blog Fofocaline continua a dizer:

"No meu ponto de vida falta de profissionalismo estão na parte deles, que só cópias os quadros,matérias, web novelas etc..."
MEDO:


Em termo de Web Novela, o nosso trabalho vem sido desenvolvido em Reprise, como estamos ate reprisando a Web Novela Fruto Proibido, agora a nossa equipe sabe por que eles falaram isso, por que atual Web Novela deles " A Máquina" não vem trazendo bons resultados para eles e a nossa reprise de FRUTO PROIBIDO vem marcando um grade de boa audiência.
Audiência:
Será que basta ter uma boa audiência para um blog se tornar o melhor blog do Brasil?
Claro que não, em um blog deve ter competência é isso que o Fofocaline esta precisando.
COMPETÊNCIA!! RESPONSABILIDADE!! PROFISSIONALISMO!!
Preocupação:
Fofocaline estam é preocupados, por que vê no nosso grande crescimento que vemos atuando neste ano de 2009!!
QUANDO O BLOG DELES SÓ SABEM MANDA INDIRETAS O NOTÍCIA LIVRE TRABALHA COM A REALIDADE E SE PREOCUPA COM O LEITOR!!

Notícia Livre sempre em seu Dia-Dia!! A CONCORRÊNCIA ESTA PREOCUPADA!!


Leia Mais...

Na Mira :: Afiliada do SBT aceita reformular programa para não tirá-lo do ar:


A TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, aceitou fazer um acordo com o Ministério Público e reformular o Na Mira. Na quarta-feira retrasada (15), o órgão determinou que a emissora retirasse o programa do ar pelo uso excessivo de imagens de conteúdo violneto e pronúncia de palavras de baixo calão.


Embora houvesse a determinação para a extinção do Na Mira, a TV Aratu optou por continuar com sua exibição normal na quinta e na sexta-feira, dia em que os seus diretores assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta. Mediante esse termo, a liminar estaria suspensa em troca da reformulação do noticiário.


Com informações do Jornal O Tempo e Portal Imprensa.

Leia Mais...

Novidades :: Vem ai...“VOCÊ LEMBRA”:


O SBT vai reunir elenco, profissionais da área de marketing e agências para anunciar suas novidades para 2009. A emissora apostará todas as suas fichas numa linguagem mais popular no período da tarde e em realitys shows na faixa noturna. Uma das estréias previstas é a versão brasileira de “Amnesia”, um programa da NBC que faz grande sucesso nos Estados Unidos e coloca na TV pessoas anônimas para um teste de memória. Para cada resposta certa o participante recebe um valor em dinheiro.


Entre as lembranças estão o vestido de casamento da esposa, o presente do melhor amigo, o chaveiro do primeiro carro, etc. Só que para confundir quem está no palco o programa mostra 5 mulheres com vestidos de noiva, cinco caixas antigas de presentes e cinco chaveiros diferentes. O detalhe de “Amnesia” está no apresentador Dennis Miller, comediante com passagens pelo rádio e que tem “sacadas” rápidas a partir das respostas engraçadas ou desastrosas dos participantes.
No SBT o programa deve ganhar um outro nome, apresentador com passagens pelo humor e celebridades e artistas como participantes.


Quem já assistiu às primeiras gravações garante que o programa tem tudo para chamar atenção do telespectador. Eu acredito que as lembranças de anônimos são mais atraentes que as dos famosos.

Leia Mais...

FRUTO PROIBIDO 12º Capitulo ( REPRISE )


É o Fim
– Fale, Maria Isabel. É claro que é meu... A menos que...
– a cabeça de Estevão dá voltas em um turbilhão de mal-entendidos. Por fim, conclui, pausadamente. – Você tenha me traído.
– Faz mais uma pausa, refletindo o que acabara de constatar. – Quem?– Eu não posso te contar. Eu só peço desculpas...
– Quem? Me diga com quem você fez isso.– É o Dagoberto – revela Isabel já aos prantos, assim, de uma só vez,
– O Dagoberto? Então vocês dois fizeram isso comigo e com a Wanda, não é? Que grande amiga você é, heim Isabel. Grande namorada também.
– Eu sei que erramos. Mas foi uma única vez, uma tragédia que não sei como foi acontecer – tenta se justificar a garota.
– E ainda mentiu para mim. Tentando acobertar a verdadeira verdade. Ah, mas eu sei direitinho o que está acontecendo. Aposto que o Dagoberto nem sabe da existência desse bebê.– Não! E por favor, não conte a ele. Eu farei isso, mas em um momento certo.
– Que contar para ele? Para mim você acabou por aqui. Eu devia te jogar na rua agora mesmo. Mas como eu ainda consigo ter pena de você, pena ouviu bem?, eu vou deixar você ficar essa noite. Mas amanha pela manhã, quando eu acordar espero não ter que ver a sua cara – fala Estevão, bravo de uma maneira que Isabel nunca vira.
– Não fale assim Estevão. Por favor, tente me entender.– Vou dormir. Tenha uma boa noite de sono, piranha. Isso se você, ao deitar a cabeça no travesseiro, conseguir dormir não é. O que tendo feito tanta coisa errada como você fez, deve ser realmente muito difícil.E o rapaz se retira do aposento, a passos largos, deixando a moça sozinha no aposento. Naturalmente, ela se sente em pedaços. Não podia acreditar que tudo o que estava acontecendo era resultado de um simples deslize.
– Minha vida acabou. Eu não sei mais o que fazer. Eu não sei – desespera-se a gestante, debulhada em lágrimas.Mal sabia ela, que o pesadelo estava apenas começando.
De Segunda á Sexta Reprise da Web Novela Fruto Proibido e em MAIO INIMIGOS MORTAIS!!
Notícia Livre sempre em seu Dia-Dia!!!
A Concorrência Treme de medo do Notícia Livre!

Leia Mais...

Telespectadores reclamam da lentidão na novela "Paraíso"


O grupo de discussão realizado abordou este aspecto e, na verdade, procedem as queixas dos telespectadores quanto a falta de ritmo em "Paraíso". A novela continua lenta demais. As coisas demoram a acontecer.Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, mesmo com a sua audiência reagindo nos últimos dias, está completamente fora dos padrões atuais.

Leia Mais...

NOTÍCIA LIVRE METENDO MEDO NA CONCORRÊNCIA!!

Cada dia que passa, o blog Notícia Livre preocupa a concorrência, a concorrência que diz ser o melhor mas de melhor o leitor não ver, não basta apenas ter um bom numero de audiência tem que ter qualidade nas reportagens, ate mesmo na própria visão do amigo leitor.
A Concorrência treme de medo, por que sabe que aqui no Notícia Livre tem profissionalismo:
Alberto Silva ( Jornalista de comunicação )
Felibe Almeida ( Colunista )
Iago Vallory ( Colunista de Parcerias )
Marcio Cunha ( Comentarista da TVE )
Antônio Carlos ( Ex SBT esportes )
Raiane Silva ( Representante da cidade )

ISSO SIM É QUE QUALIDADE, PARA SER APRESENTADA PARA O LEITOR QUE GOSTA DE VER O NOTÍCIA LIVRE!!

Notícia Livre sempre em seu Dia-Dia!! Deixe a concorrência falar o que quiser!!

Leia Mais...

Título :: A Ilha do Profeta não agrada dentro do SBT:


A Ilha do Profeta, título ainda não definitivo da próxima novela do SBT, não está agradando várias pessoas que trabalham na própria emissora.
Segundo informou a coluna Canal 1, apesar da oposição, a autora Íris Abravanel pretende manter esse nome para seu próximo folhetim.Protagonizada por Thaís Pacholeck e Daniel Alvim, A Ilha do Profeta é uma trama baseada em Vende-se um Véu de Noiva, obra do Janete Clair. A previsão de estreia é para junho.

Leia Mais...

FRUTO PROIBIDO 11º Capitulo ( REPRISE )

Vá Embora!
– Não fale isso mãe. Eu preciso do seu apoio. Agora mais do que nunca – clama Isabel.– Eu mandei você levantar dessa cama sua degenerada
– fala Madalena pausadamente, ao mesmo tempo em que caminha até a filha e a agarra pelos cabelos.A moça grita, pedindo para a mãe a ouvir. Mas Madalena não queria ouvir nada que aquela moça tivesse a dizer. Não era uma má mulher, só não pensava que um dia teria que passar por uma situação (vergonhosa, julgava ela) como aquela em toda sua vida. Por fim, abre a porta da rua e empurra sua filha para fora de casa.– Mãe. Não faça isso comigo. Por favor, você não
– chora Isabel, enquanto esmurra a porta já trancada.Enquanto isso, Madalena vai até o guardo, prepara rapidamente uma mala para Isabel e volta à porta. Abre a mesma, e arremessa a mala para fora
.– E se você ainda tem um pingo de decência, não me apareça aqui tão cedo.– Mas mãe, você precisa me ajudar a...– Se aparecer, vai dar com a cara na porta. Assim como agora! – Madalena bate violentamente a porta da sua casa, sendo possível depois, ouvir apenas mais uma seqüência de barulhos. O som das trancas da porta distanciando mãe e filha.E em meio ao momentos de desvaneios e de puro desespero, a recém-desabrigada menina, acaba decidindo ir a casa de Estevão. Chegando lá, é recebida com muito carinho.– Deixe que eu carrego essa mala. Você escolhe se quer ficar no quarto de hóspedes, ou dormir comigo.– Ah, desculpe Estevão. Mas eu prefiro o quarto de hóspedes.
– Eu entendo, você precisa descançar. Mas uma coisa merece ser comentada: a sua mãe heim. Dessa vez ela errou feio. Te expulsar de casa porque você está grávida, meu Deus, ela devia é estar te apoiando. Mas não se preocupe, para todos os efeitos, você tem e sempre terá a mim.Mas Isabel não aguenta mais o estado em que se encontra tudo aquilo. Tudo se encontra está errado, tudo está fora do lugar. E em um ímpeto de culpa e arrependimento, decide contar a real verdade a Estevão.
– Estevão, está tudo errado. Olhe o apoio que você está me dando. O que eu estou fazendo não é certo, é quase pior do que eu já fiz. Eu acho que não tem jeito, chegou a hora de eu lhe contar a verdade.
– Verdade? Qual verdade, há algo que eu não sei?– Sim. Ai, eu não sei como lhe falar isso. Estevão, eu... eu menti quando eu disse que o filho que eu estava esperando era seu.– O que? Como assim Isabel?

COMUNICADO: EM MAIO VOCÊ NÃO PODE PERDE, MAS UM GRANDE SECESSO AQUI NO NOTÍCIA LIVRE!! A WEB NOVELA INIMIGOS MORTAIS!! UM SUCESSO DE PRIMEIRA!! EM MAIO AQUARDEM!!

Leia Mais...

De Peruca! :: Thais Pacholek estará morena na próxima novela:

Você está acostumado a ver Thais Pacholek com os cabelos loiros na novela Revelação, mas, em breve, a atriz aparecerá na TV com o visual repaginado.Para interpretar a primeira fase de sua personagem na próxima novela do SBT, escrita por Iris Abravanel, Thais usará uma peruca curta e em tom escuro.Na trama, baseada no texto de Janete Clair, "Vende-se Um Véu de Noiva", ela viverá a protagonista Maria Célia Baronese.

Leia Mais...

Carlos Alberto de Nóbrega e Andrea se separam novamente


Carlos Alberto de Nóbrega, 73 anos, está separado novamente de Andrea, de 43, com quem ficou casado por 18 anos. Eles voltaram no ano passado, mas não deu certo.Em 2008, os dois deram um tempo por 5 meses no relacionamento mas depois voltaram a se relacionar.Desta vez parece ser sério, tanto que amigos do casal disseram que a separação não foi amigável. Carlos Alberto e Andréa tiveram dois filhos frutos do casamento.Será que por conta disso Andrea sairá de novo da “A Praça é Nossa“?

Leia Mais...

EM MAIO A WEB NOVELA ESCRITA POR BRENO ALVES!! INIMIGOS MORTAIS!!

A MELHOR WEB NOVELA DE TODOS OS TEMPOS, AQUARDE PARA VOCÊ CONFERIR!!
NA AUDIÊNCIA VAMOS PATER DE FRENTE COM A CONCORANCIA!!

INIMIGOS MORTAIS, ESSA SIM VAI DA O QUE FALAR!!

EM MAIO AQUARDEM!

Leia Mais...

Britto Jr está prestes a deixar o "Hoje em Dia"


ITU, PORTUGAL E LEONARDOPrestes a deixar o "Hoje em Dia" temporariamente para comandar o "The Farm Brasil", Britto Jr recebe amanhã o cantor Leonardo. O sertanejo participará do quadro "Café da Manhã" e responderá perguntas do jornalista e também das apresentadoras Ana Hickmann e Chris Flores. Eduardo Guedes viajou para Portugal, onde grava reportagens especiais sobre turismo e gastronomia, e, por isso, ficará longe do "Hoje em Dia" mais alguns dias. A equipe do programa prepara novidades para os próximos meses, incluindo quadros que busquem a linguagem dos realitys como narrativa.

Leia Mais...

SBT promete surpreender com nova programação


O SBT pode surpreender com outras mudanças na sua programação. Os diretores da emissora desconfiam que tem mais coisa vindo por aí, além das estreias do Ratinho e Netinho, mas nem eles sabem de nada. Silvio Santos, pra variar, está pessoalmente cuidando de tudo e, a exemplo do que aconteceu com o lançamento de "Dona Beija", vai evitar até o último momento para que nada seja divulgado com antecedência.

Falando em novidades no SBT,vc deve ter visto a chamada em que o SBT anuncia suas novidades para maio,vc reparou que no final dela,o locutor deixar bem claro que terá novidades na parte da noite,vamos aguardar para ver,mais só lembrando que recentemente o SBT comprou o formato de um estilo "BBB" e também um "Show de calouros".

Leia Mais...

FRUTO PROIBIDO 10º Capitulo ( REPRISE )


Intriga que é Plantada, logo Floresce
– Isso. A Isabel, claro...

– Nisso, Wanda estampa sinais de vergonha no rosto, ao mesmo tempo em que finge Tuma total incompreensão do que se passa ali.

– Ham... a senhora... não sabia? Que vergonha. Mil desculpas por me intrometer na vida de vocês. Eu já vou indo. Florecer– Não Wanda, tudo bem. Volte sempre, sabe que é muito bem-vinda – fala Madalena, já muito pensativa. Pensando no que viria pela frente.– Volto sim. Até logo.Wanda então, vai embora da residencia, com um intenso sorriso estampado no rosto. Mas Madalena estava muito mais que surpresa com a notícia. Estava revoltada, indignada com aquela situação. E sua raiva a consome mais e mais, à medida do tempo em que Isabel repousa. Por fim, ao anoitecer, Isabel acorda. E dá de cara com sua mãe, que a observava durante seu sono.– Está se sentindo melhor, minha filha?

– fala Madalena, com uma expresão intactamente dura.– Sim. Um pouco dolorida, mas está tudo bem.– Ótimo. Então pegue as suas malas e vá embora dessa casa, por favor.– O que? Por que isso?

– Isabel questiona, já imaginando o motivo.– Você tem certeza que não sabe? Pense. Pense, dentro dessa cabeça suja. Essa mente podre que você tem – diz Madalena, com um tom de voz já muito elevado.

– Olha mamãe. Me desculpe, eu ia te contar. Juro que... – Mas ela nem tem oportunidade de falar. Sua mãe a interrompe imediatamente.– Cala essa boca. Eu quero que você apenas vá embora. Embaixo do meu teto, não fica mulher da vida.– Mas que mulher da vida? O Estevão vai assumir esse filho. Nós vamos nos casar. Mamãe,por favor, não faça isso.– Lhe criar sozinha não foi fácil

– relembra Madalena, parecendo não ouvir as últimas palavras da filha. – Desde a morte do seu pai, eu fiz de tudo para te torna uma mulher de respeito, digna. E agora olhe só, você está grávida, nessa idade. Você vai ficar falada em um piscar de olhos e ainda por cima, pelo seu tom, você nem tem certeza de que o Estevão é mesmo o pai da criança.– Não mamãe. Me deixa te explicar.

– Eu não quero ouvir nada. Levante dessa cama, recomponha-se e saia dessa casa. Antes que eu faça coisa pior. Você é uma vergonha para mim. Uma vergonha, ouviu bem?

Leia Mais...

DE PRODÍGIO A MAL EDUCADA


Maísa Silva sem dúvida é um sucesso na tv,na Internet ou por onde ela passe,uma menina que ficou famosa a atual ao lado de Silvio Santos e ter a linguá afiada e dar respostas atravessadas,uma menina que já tem muitos fãs em todo o Brasil.


Antes da Sonia Abrão comentar eu já tinha notado e fiquei triste pois de um tempo para cá o sucesso da pequena Maisa subiu na cabeça dela e a tornou uma menina mal educada,mal criada,com modos de uma menina mimada.Ontem eu assistindo o programa de Sonia Abrão ela colocou em pauta sobre o comportamento da pequena prodígio.


No meu ponto de vista a exposição de Maísa ao dinheiro está tornando ela uma menina interesseira e arrogante,no último programa ela pegou o dinheiro de uma participante no valor de 100 reais e disse que era dela,quando Silvio Santos recuperou o dinheiro para devolver para a outra menina,Maísa gritou alto que Silvio Santos era ladrão.


Maísa se tornou uma garota interesseira sim,pois em outra edição ela disse que casaria com Silvio Santos só por causa do dinheiro,pela idade dela,tinha que estar estudando,preocupada em brincar,apesar que nos programas ela se diverte,é legal ver ela alegre e respondendo Silvio Santos,só quando ela passa do limite que deixa a desejar,como responder Silvio Santos com falta de educação e as vezes ela se sente superior as demais crianças.Realmente está precisando da SuperNanny para por alguns limites na Maísa e mostrar a ela que as coisa não são como ela pensa que é ?Agora eu te pergunto "A culpa é de quem?" do Silvio Santos ou dos pais dela,vai saber !O importante agora é recuperar a antiga Maísa,aquela que nos fazia rir com suas graças e respostas sem pensar,uma coisa sem culpa,e não aturar essa garota atualmente insuportável !

Leia Mais...

Reprises x Reprises :: SBT leva a melhor com seus arquivos:


As reprises de Prova de Amor e Bicho do Mato seguem em baixa na faixa vespertina da Record. Ambas as novelas estão longe da vice-liderança, posição da qual o canal detém, e prejudicam a média vespertina.Na tarde de ontem, ''Bicho do Mato'' fechou com apenas 3 pontos de média. O SBT, com a exibição do ''Nada Além da Verdade'' registrou o dobro, 6 pontos e ocupou a vice liderança isolada.Mais tarde, os últimos capítulos de ''Prova de Amor'' ainda estão longe de empolgar como na primeira exibição. A novela de Tiago Santiago fechou com 4 pontos ocupando a 4° posição no Ranking das audiência. Por sua vez o Seriado protagonizado por Gorete Milagres o "Ô...Coitado!" marcou 5 ocupando o 3° lugar logo atras do "Brasil Urgente" da Band que marcou 6 pontos de média e garantiu a vice em seu horário de exibição.Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Leia Mais...

Esporte Cidade Com: Márcio Cunha e Antonio Carlos

BAHIA DEFENDE O ATACANTE QUE MOSTROU O DEDO PARA A TORCIDA



Agora virou moda, faz gol e mostra o dedo para a torcida. O Cristian fez isto em são Paulo e agora a moda chegou aqui em Salvador. Só que as últimas comemorações deixaram uma dúvida para alguns torcedores se seria apenas uma comemoração ou um desabafo contra os torcedores. No último domingo em partida válida pela semifinal do Campeonato Baiano, o atacante do Bahia, Reinaldo Alagoano, comemorou o primeiro gol da partida contra o Fluminense da Bahia de uma forma diferente, cruzando os dois braços e levantando o dedo médio, o que gerou algumas dúvidas sobre uma possível mágoa ou revolta com o seu torcedor. A Bamor torcida organizada do Bahia gostou, pois este é um gesto que torcida faz nas arquibancadas. Para mim, todos que fazem isto devem ser punidos. Isto pode gerar mais a violência nos estádios.


Postado por Marcio Cunha e Antonio Carlos!!
Esporte Cidade!! As Melhores notícias de esporte é aqui no NOTÍCIA LIVRE!!


Leia Mais...