Saúde em 1º Lugar


A definição de saúde implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença.
Quando a Organização Mundial da Saúde foi criada, pouco após o fim da Segunda Guerra Mundial, havia uma preocupação em traçar uma definição positiva de saúde, que incluiria factores como alimentação, atividade física, acesso ao sistema de saúde etc. O "bem-estar social" da definição veio de uma preocupação com a devastação causada pela guerra, assim como de um optimismo em relação à paz mundial — a Guerra Fria ainda não tinha começado. A OMS foi ainda a primeira organização internacional de saúde a considerar-se responsável pela saúde mental, e não apenas pela saúde do corpo.

A definição adotada pela OMS tem sido alvo de inúmeras críticas desde então. Definir a saúde como um estado de completo bem-estar faz com que a saúde seja algo ideal, inatingível, e assim a definição não pode ser usada como meta pelos serviços de saúde. Alguns afirmam ainda que a definição teria possibilitado uma medicalização da existência humana, assim como abusos por parte do Estado a título de promoção de saúde.

Por outro lado, a definição utópica de saúde é útil como um horizonte para os serviços de saúde por estimular a priorização das ações. A definição pouco restritiva dá liberdade necessária para ações em todos os níveis da organização social.

Christopher Boorse definiu em 1977 a saúde como a simples ausência de doença; pretendia apresentar uma definição "naturalista". Em 1981, Leon Kass questionou que o bem-estar mental fosse parte do campo da saúde; sua definição de saúde foi: "o bem-funcionar de um organismo como um todo", ou ainda "uma actividade do organismo vivo de acordo com suas excelências específicas." Lennart Nordenfelt definiu em 2001 a saúde como um estado físico e mental em que é possível alcançar todas as metas vitais, dadas as circunstâncias.

As definições acima têm seus méritos, mas provavelmente a segunda definição mais citada também é da OMS, mais especificamente do Escritório Regional Europeu: A medida em que um indivíduo ou grupo é capaz, por um lado, de realizar aspirações e satisfazer necessidades e, por outro, de lidar com o meio ambiente. A saúde é, portanto, vista como um recurso para a vida diária, não o objetivo dela; abranger os recursos sociais e pessoais, bem como as capacidades físicas, é um conceito positivo.

Essa visão funcional da saúde interessa muito aos profissionais de saúde pública, incluindo-se aí os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e os engenheiros sanitaristas, e de atenção primária à saúde, pois pode ser usada de forma a melhorar a eqüidade dos serviços de saúde e de saneamento básico, ou seja prover cuidados de acordo com as necessidades de cada indivíduo ou grupo.

Postado por Raiany

Leia Mais...

BBB9 Já tem novo Lider!


O catarinense Emanuel é o novo líder da casa do BBB9. Após 11 horas, ele vence a prova de resistência.
Essa foi uma grande prova de resistencia, os jogadores fizeram muito0o0o bem.

BBB9 aqui você fica ligado em tudo!

Leia Mais...

FutShow;Goleiro do Bahia teria sido agredido por Vampeta em hotel na orla de Salvador


Após a vitória por 3 a 1 sobre o Camaçari, nesta quinta-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano, a delegação tricolor foi surpreendida por uma briga entre o pentacampeão Vampeta e o goleiro Marcelo. Segundo informações dos principais veículos de comunicação de Salvador, Vampeta teria chegado acompanhado de mais quatro pessoas, uma delas supostamente armada, invadido o hotel onde a delegação do Bahia estava concentrada e agredido o arqueiro do Tricolor. A assessoria de imprensa do Bahia confirma o ocorrido.
O motivo da agressão remete ao ano de 2006, quando Vampeta e Marcelo atuavam no Corinthians. Na época, o irreverente volante teria criado uma rixa com o arqueiro por conta de uma mulher. O ex-jogador ainda teria saído do local com um corte no braço por ter caído sobre uma porta de vidro na confusão, enquanto o goleiro Marcelo, acompanhado de Paulo Carneiro, gerente de futebol do Bahia, prestaram queixa na delegacia.
- O Bahia só trata de assuntos institucionais. Assuntos pessoais não diz respeito. Não tenho conhecimento de nada - afirma, por telefone.
Enquanto a gerência do Hotel Sol Bahia Atlântico segue o mesmo discurso do dirigente tricolor:
- Nós não estamos fornecendo qualquer tipo de informação, até porque o time já saiu do hotel - diz a gerente Jéssica.
De acordo com o site ‘Bahianotícias’, o Ministério Público Estadual está ciente do caso. O goleiro Marcelo e o jogador Vampeta foram procurados, porém não encontrados para se pronunciarem. O procurador do arqueiro, Wilson Bellissi, também não foi encontrado.

Postado por Marcio Cunha o Homem do Esporte...

Leia Mais...

BBB9 'Ir ao paredão é horrível, mas voltar é maravilhoso', diz Carol


As sisters Ana Carolina, Milena e Francine continuam conversando na beira da piscina. O assunto das três é o paredão. Carol comenta que "ir para o paredão é horrível, mas voltar é uma coisa maravilhosa".

Leia Mais...

Carnaval aqui é puro sucesso...


A Direção do Notícia Livre " Rosane Sena " se reunio nesta Quarta-feira para decidir se teremos ou não a cobertura do Carnaval 2009 ( Salvador e desfile de São Paulo e Rio de Janeiro ).
A decisão foi toma aos 14:25 minutos da tarde da quarta-feira. Teremos sim a cobertura completa, reporteres da cobertura " Marcio Cunha de Feira de Santana, Breno Alves de Catu e Luana Pereira de Catu...

O Sucesso do Carnaval você ver aqui...

Leia Mais...

BBB9||Ralf e Milena se beijam na cama||


Depois de dizer que queria beijar Leonardo, a sister Milena acaba recorrendo a outro brother. Enquanto o casal Emanuel e Priscila troca carinhos na cama ao lado, outro casal fica próximo de se formar: debaixo do edredon, a amazonense e Ralf trocam carícias.

Mas, deitados abraçados, os dois têm o cuidado de se cobrir integralmente com o edredon. Ao ouvir os sons, Emanuel e Pri chegam a olhar para a cama dos colegas de confinamento. Logo depois, Milena tira o edredon e bebe água. "Ficam de sacanagem... sentem calor!", brinca Francine, que também está no quarto. Os dois, então, se beijam pela primeira vez sem cobrir o rosto.

Postado Por Breno Alves

Leia Mais...

Em Breve aqui pelas Zondas da Internet...


Em breve a Rádio Catu Online pela Internet para você!
Com muitas programaçoes e muita musica só para você...
EM BREVE AQUARDE!

Leia Mais...

FutShow; Tricolor vence com tranquilidade e entra na zona de classificação do Baiano



O Bahia não teve muitas dificuldades para vencer o Camaçari na noite desta quarta-feira. Apesar de dominar a maior parte do jogo, o Tricolor pecou muito nas finalizações e quase se atrapalhou quando o adversário diminui de pênalti. Mas a equipe soube manter a tranquilidade e, liderado pelo destaque Ananias, conseguiu ampliar e levar mais três pontos para Salvador. Destaque também para o goleiro João Paulo, do Camaçari, que evitou um goleada com lindas defesas.Desde os minutos iniciais o Bahia se manteve no ataque e pressionava o adversário, mas em diversar oportunidades ou errava o chute ou não chutava, optando por muito toques de lado. Somente aos 30 minutos, Reinaldo Alagoano, que substituia Cadu no ataque, abriu o placar. O time continuava pressionando mas esbarrava na boa atuação de João Paulo. O Bahia chegou ao segundo gol aos 39 com Nen subindo mais alto que a defesa e desviando a bola para o gol de cabeça. Logo no início do segundo tempo o Camaçari teve um jogador expulso e parecia que não iria mais causar problemas para o Tricolor. Só que aos 23 minutos, foi o Bahia que teve seu zagueiro expulso e viu Stefan diminuir de pênalti.
Mas, quando parecia que a partida iria complicar, Ananias, em dia de grande atuação, sofreu pênalti, convertido por ele mesmo nove minutos depois do gol do time da casa. Com 3 a 1 no placar, o time do técnico Alexandre Gallo cadenciou o jogo e segurou o resultado até o apito final do árbitro.
Com a vitória o Bahia chega aos sete pontos em três jogos, um a menos que os demais times, e assume a terceira posição, cinco a menos que o líder e rival Vitória. Já o Camaçari caiu para a décima posição com três pontos. Na próxima rodada o Bahia vai até Feira de Santana enfrentar o vice-líder Fluminense, com nove pontos. Já o Camaçari vai até a casa do Colo-Colo.

BAIANO
Primeira fase - quarta rodada
21h30m - Ipitanga 0 x 1 Fluminense
21h30m - Madre de Deus 0 x 0 Vitória da Conquista
21h30m - Vitória 7 x 0 Poções
21h30m - Atlético 2 x 0 Colo-Colo
21h30m - Camaçari 1 x 3 Bahia
21h30m - Feirense 2 x 1 Itabuna

Comentario de Marcio Cunha:
O Bahia jogou muito bem, mostrou em todo decore do jogo que não esta de brincadeira e que veio para vence. O Time do camaraçi começou bem no jogo, mostrou tambem que não esta morto mas no 23:04 do Primeiro tempo deixou o Bahia fazer o priemiro gol do jogo. O Bahia tewrminou o jogo bem e com muita tranquilidade 3 á 1 Bahia e entrou agora no G4, agora mas uma vez eu digo, se o Bahia não mostra que quer ser campeão baiano ele vai para o beleleu... Obrigado
Esse foi o Comentario de Marcio Cunha...
VEM AI O MAS NOVO QUADRO DO NOTÍCIA LIVRE
( LANCE Á LANCE )

Leia Mais...

Todos os Jogos do Campeonato Baiano você ver aqui com Marcio Cunha


Marcio Cunha o comentarista do amigo tocedor...
Esse a Bahia conhece....

Leia Mais...

Tabela e Comentario do Campeonato Baiano


Tabela do campeonato Baiano:

1 Vitória 9
2 Madre de Deus 6
3 Fluminense-BA 6
4 Poções 6
5 Bahia 4
6 Itabuna 4
7 Vit. da Conquista 3
8 Camaçari 3
9 Feirense 3
10 Atlético-BA 3
11 Ipitanga 3
12 Colo-Colo-BA 0

Comentario de Marcio Cunha:
Olha só, essa tabela esta bastante visivel para ate a terceira rodada do estadual.
O Bahia tem ainda um jogo a menos, como o MAdre de Deus tambem, o campeonato esta indo bem, e tambem bem decisivo já do inicio, o que o tocedor não esta gostando é do Ipitanga e Colo-colo.
O Colo-colo que eu ate esperá dar bons resultados para o time repetir a mesma doze de 2006 que se tornou campeão baiano.

Comentarita do amigo tocedor " Marcio Cunha "

Leia Mais...

BBB9 Segundo eliminado


O participante mais velho da casa do Big Brother, no segundo paredão da nona edição do programa, é o eliminado. Com 55% dos votos, Norberto perde a disputa para Ana Carolina e Naiá, mas não o bom-humor. Logo depois do carinho dos filhos e netos que compareceram ao palco da eliminação, Vovô Nonô - como ficou conhecido - diz que seu próximo passo é a novela das oito. E, apesar de se revelar surpreso com a saída precipitada, demonstra acatar bem a decisão soberana do público. "A voz do povo é a voz de Deus", pontua o paulistano, que agora diz torcer por Leo dentro da casa.

Norberto achava que seria Carol a eliminada e destaca que comentários mal-interpretados e alguns mal-entendidos, na sua opinião, o levaram para fora do BBB. Se pudesse voltar no tempo, conta que mudaria sua atitude e relação às meninas do grupo B, com quem conviveu. "A casa é um jogo, valia tudo e eu estava jogando, mas quando mexia com as meninas era só por brincadeira, sem intenção de nada além de amizade. Acontece que nem sempre elas entenderam e por vezes levaram para o outro lado, até com piadas jocosas", diz, na entrevista coletiva após a eliminação. Nonô revela que a pessoa que mais o decepcionou foi Milena, a quem chama de falsa, e diz acreditar que Priscila foi na onda dela na hora do voto para o paredão. Mas afirma que o distanciamento maior foi mesmo em relação à amazonense, jogadora que escolheria hoje para sair do reality show caso tivesse esse poder.
--------------------------------------------------------------------------------
'Quando mexia com as meninas era só por brincadeira, sem intenção de nada além de amizade'
--------------------------------------------------------------------------------
O ex-brother também fala da divisão da casa e de sua escolha para o primeiro paredão. "Talvez tenha tido a infelicidade de pegar a primeira liderança, e o público pode não ter entendido minha decisão de indicar alguém do meu próprio grupo", avalia. Mas Norberto diz que pode se arrepender apenas do que não fez, nunca do que fez. "Dentro das histórias que ouvi, Max era para mim quem mais tinha condições de ir ao paredão e voltar", diz Nonô, que entatiza que não poderia votar em ninguém do lado A sem conhecê-los e considera o carioca um dos favoritos para levar o prêmio de R$ 1 milhão.
Mas a torcida do vovô é por Leonardo. "Ele é um menino bom e me identifiquei com o fato de Leo ter perdido o pai cedo", conta. Norberto também dá sua opinião para o paredão da semana que vem. "Acho que o pessoal vai se voltar contra o casal", aposta, se referindo a Newton e Josiane. Ele considera ambos dois dos que mais jogam na casa, assim como Ralf, Mirla e o próprio Max. E ainda opina sobre Naiá, com quem chegou a ter desentendimentos. "Naiá vinha muito no ataque e eu fiquei na defesa. Não sei se é o jeito dela normalmente, mas ela tentava falar mais e mais alto que todo mundo".
Vovô Nonô diz ter outro estilo. "Minha linha é fale menos e faça mais", afirma. "É preciso ter atitude, e foi o que tentei ter dentro da casa", continua, ressaltando que não guarda mágoa ou revolta por sua eliminação. Sobre o futuro, Norberto - que é ator e radialista - diz querer investir na TV, no teatro e no cinema. "Já faço alguns curtas, quero trabalhar e sou apto. Disse novela das oito, mas também pode ser Zorra Total, Turma do Didi...", brinca o paulistano, dizendo ter uma veia humorística. Ele só não gostou muito da brincadeira de vir a posar para o Paparazzo. "Isso não, com certeza", foge o vovô.

Postado por Marcio Cunha

Leia Mais...

BBB9 Cobertura Completa!


"Eu posso estar sendo dura, mas acho que estou sendo sincera", diz Mirla. Ela fala de Nonô, sobre quem conversa com brothers na sala. "Eu falei tudo para ele. Norberto deve estar com raiva de mim", comenta. A paraense diz achar que Norberto coloca palavras na boca das pessoas e é manipulador.
Naiá dá sua opinião e também critica o vovô. "Eu não gosto de pessoas que não olham nos olhos", diz. Mirla então relembra o voto em Norberto dado por ela no confessionário, que ajudou a levá-lo para o paredão.

O que acontece neste BBB9 você ver aqui no Noticia Livre...

Postado por Marcio Cunha

Leia Mais...

Segundo Paredão do BBB9


Agora é com você amigo, vote pelo site www.globo.com/bbb

Leia Mais...

Carnaval 2009 é aqui no Notícia Livre


O Carnaval aqui tambem terá prioridade, nossa equipe vai transmitir tudinho que vai acontecer para você, basta você ficar bastante ligado em nosso blog por que aqui você amigo leitor fica bem informado e bastante atualizado.
Nossas Coberturas:
Campeonato Baiano 2009
Carnaval ( Salvador e Desfile de São Paulo e Rio de Janeiro )
BBB9 tudo que rola você ver aqui

Essas são a nossas cobertura feita e analizadas para você!

Postado por Marcio Cunha O Comentarista do amigo Tocedor

Leia Mais...

BBB9 Aqui é sucesso...

">

Leia Mais...

FutShow; Bahia goleia o Ipitanga na Reestréia de Pituaçu



O torcedor tricolor matou a saudade de ver o time jogar dentro de casa em grande estilo. Na reinaguração do Estádio Roberto Santos, o Esquadrão de Aço balançou a rede do Ipitanga quatro vezes neste domingo (25/01).No primeiro tempo, o Bahia deu espaço para o time visitante, mas aos 36 minutos, Elton driblou a zaga do Ipitanga e abriu o placar do jogo. Não demorou muito e, aos 42 minutos, Helton Luiz marcou o segundo da partida.
No segundo tempo, Helton Luiz balançou a rede mais uma vez para o torcedor do Bahia e se consagrou como artilheiro da partida. O quarto gol foi de Ananias, aos 26 minutos. Aos 44, Jairo, do Ipitanga, perdeu um penalti e concretizou a goleada do Esquadrão de Aço.
Depois dessa partida na reinauguração do Estádio de Pituaçu, o Bahia agora segue para Camaçari, para enfrentar o time da casa. Já o Ipitanga joga conta o Fluminense de Feira de Santana. As partidas acontecem às 20h da próxima quarta-feira (28/01).

Postado por Marcio Cunha.

( Comentario: )

O Jogo do bahia foi tranquilo, mas foi um jogo bem marcado e disputado, o time do Ipitanga tentou mas o time do Bahia estava mas preparado para essa vitória.
O Ipitanga perdeu uma grande chanse de diminuir o placar deste jogo, mas não foi como o tocedor do Ipitanga imaginou. O Bahia mostrou aos seus tocedores que foram ao estadio do Pituaçu, que o time esta preparado para essa grande reta do campeonato Baiano 2009. Aqui fica os parabens para o Time do Bahia que tambem se reecontrou com sua tocida fiel e fanatica.
Coméntario de Marcio Cunha, comentarista do camapeonato estadual
Blog Notícia Livre por dentro do esporte...

Leia Mais...

Campeonato Baiano 2009, você ver aqui!


Tudo do mundo da bola é aqui.... Hoje 24/01/2009 pelo estadual baiano você curte na Record e aqui no nosso blog Bahia X Ipitanga

Curta a emoção aqui...

Leia Mais...

As últimas do BBB!

As últimas do BBB!

Rio - Priscila está mesmo mostrando suas garras, literalmente, para tentar conquistar Emanuel. Após ficarem na hidro na madrugada desta sexta, a beldade e o catarinense tomaram banho juntos.

Foto: Reprodução






A sister ensaboou o Emanuel e aproveitou para arranhá-lo. Ele, por sua vez, reclamou que a popozuda o "machucou" e acrescentou: "Parece um gato!. Priscila riu.

Postado por Robertto Lima!
Fonte: Fofocaline.com

Leia Mais...

BBB9 Prova do Lider...




Pedro Bial pergunta quem é o mais chato da casa. Alexandre vota em Ana Carolina e Newton vota em Norberto.

Como a maioria dos outros confinados vota em Norberto, Newton é o novo líder.
Postado por Breno Alves

Leia Mais...

Fofoca dos artistas


Alinne Moraes apareceu com novo visual na noite de quarta-feira (21) em um shopping carioca. Acompanhada pelo namorado Camilo Cavalheiro, que conheceu em Nova York, a atriz exibiu madeixas ruivas e onduladas, que farão parte do look de sua personagem no filme “Os Normais 2”.

O casal entrou em uma loja de brinquedos e aproveitou até a descida na escada rolante para trocar beijos e carinhos. E Alinne se deixou flagrar usando um anel na mão direita, levantando suspeitas de um possível noivado.

Postado por Robertto Lima!

Leia Mais...

Plantão 24horas



Com seus mercados centrais, shoppings e supermercados fechados neste domingo, 5, a capital sergipana tornou-se cenário tranqüilo para as eleições de prefeito e vereador. Aglomeração de pessoas hoje só mesmo nas seções eleitorais distribuídas pelas escolas públicas e privadas. O cidadão aracajuano acostumado a acordar cedo para ir à feira mudou o percurso para garantir seu voto. Mas caso alguém o atrapalhe, querendo comprar-lhe o voto, ou cometa algum outro crime eleitoral, equipes da Polícia Civil estão de plantão nas diversas delegacias metropolitanas para efetuar o flagrante.Apesar de o pleito terminar às 17h, as unidades policiais ficarão abertas até as 18h. Em Aracaju, somente a 10ª DM, 13ª DM e Delegacia de Turismo estão fechadas. As ocorrências registradas nessas áreas estão sendo encaminhadas, respectivamente, para a 8ª DM e 4ª Delegacia. O atendimento diferenciado nas unidades da capital e região metropolitana tem como objetivo auxiliar na demanda de trabalho da Polícia Federal, acompanhar as autuações e efetuar prisões em decorrência de crimes eleitorais.
Fotos: Reinaldo Gasparoni/SSP Delegado Luciano Cardoso
De acordo com o delegado Luciano Cardoso, responsável pelo plantão da 2ª DM no horário das 8h às 13h, a manhã deste domingo foi tranqüila na região circunvizinha do Centro de Aracaju, onde, até as 11h, nenhuma ocorrência tinha sido registrada. “Este é um plantão especial. Havendo qualquer tipo de crime comum, de flagrante de roubo ou furto, por exemplo, o caso será encaminhado para a delegacia plantonista. Neste plantão só iremos atender ocorrências relacionadas às eleições. A Polícia Civil não vai fazer diligências. Vamos fazer o trabalho de polícia judiciária e ficar aqui para receber qualquer ocorrência de crime eleitoral, como transporte clandestino e venda de voto”, explica.O delegado ressalta que nos crimes em que a pena vai de um a dois anos, cabe a confecção do termo de ocorrência circunstanciado (TOC). O procedimento é o seguinte: como o crime eleitoral é um crime federal, a Polícia Civil deverá lavrar o flagrante, comunicar ao juiz eleitoral e encaminhar as peças do inquérito à Polícia Federal, para que esta dê continuidade às investigações. “No caso de crimes de menor potencial ofensivo, com pena de detenção de no máximo dois anos, a gente lavra o TOC, encaminha ao juiz eleitoral e encaminha uma cópia meramente informativa para a Polícia Federal, com fins estatísticos”, diz Luciano Cardoso.

Leia Mais...

FutShow Campeonato Baiano




Vitória vence Colo-colo forá de casa!


O Vitória jogou bem forá de casa, e mostrou para seus tocedores e querem o titulo 2009 do baiano.



Seguindo a boa maré da primeira rodada do campeonato baiano, o Vitória manteve a fórmula e venceu o Colo Colo por 2 a 0, em Ilhéus. Apesar de ter jogado fora de casa, o Leão Rubro Negro não se intimidou e foi para cima do Tigre.Os gols foram de Jackson, aos 41 minutos do primeiro tempo, e de Washington aos 2 minutos do segundo tempo. O Vitória dominou toda a partida e não deu chance ao Colo Colo.Agora o Colo Colo enfrenta o Madre de Deus, no Estádio Municipal de Madre de Deus, às 16h00 do próximo domingo (25/01). O Vitória enfrentará o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Júnior, em V. da Conquista, às 16h00 do próximo domingo (21/01) também.


Postado por Breno Alves

Leia Mais...

Saúde Em Primeiro Lugar


A semana de moda de Brasília, o Capital Fashion Week, decidiu investir mais na saúde e na conscientização de modelos e pais, sobre os problemas da profissão e do mundo da moda.A convite da diretora executiva do evento, Márcia Lima, a equipe do Adolescente & Família irá realizar workshops com objetivo de abordar assuntos como alimentação, que sempre se torna um problema na vida desses modelos.A Unidade de Correção Posturaç da Amil, também fará oficinas com fisioterapeutas, para mostrar como existem os vícios de postura na profissão, que podem acarretar em problemas sérios na coluna.O Capital Fashion Week, que acontecerá entre 19 e 23 de setembro, é um dos primeiros eventos brasileiros que carrega uma preocupação tão grande e ação imediata para tentar resolver e amenizar os problemas que vêm assolando o mundo da moda.


Postado Por Breno Alves

Leia Mais...

BBB9 || Primeira eleminação ||




No primeiro paredão do BBB 9, a pernambucana Michelle sai com 52% dos votos. Margem grande, para um paredão composto por três jogadores. "Acho que o público quer ver o circo pegar fogo", diz a miss, na entrevista coletiva concedida logo após sua saída do confinamento. A ex-sister também revela que ficou mais surpresa com sua indicação ao paredão pelos votos da casa do que com a eliminação propriamente dita. "Tomei um susto maior com a indicação, porque me relacionava muito bem com meu grupo", conta.Apesar disso, Michelle afirma que não se sente injustiçada. "Também participei da panela do meu lado. Assim como combinamos votos, eles também combinaram", pondera. Sobre os grupos, Michelle diz acreditar que o B está mais forte. "Eles estão mais unidos e o líder tomou uma boa decisão para o paredão, enquanto o lado A é mais disperso".Mas ela faz uma ressalva: acha que os grupos não vão se manter como no início do programa. "Vai haver um desligamento e qualquer outro tipo de grupo pode surgir", diz a pernambucana, que era a jogadora mais jovem da casa. A ex-sister volta a especular quando perguntada sobre que participante mandaria para fora se tivesse esse poder. "Mandaria o Nonô, porque ele não interagia muito. A Naiá, apesar de também ser mais velha que os outros, interage bem", opina.A vovó foi uma das que mais a apoiou enquanto Michelle chorava pela possibilidade de sair do programa, mas a miss classifica Naná como "café com leite" dentro do jogo. Para a ex-jogadora, ela "é sem-noção e fala muitas besteiras". A pernambucana também tem opinião fomada sobre outros participantes, como o conterrâneo Alexandre. "Decepção não é a palavra, mas fiquei surpresa com ele, que deu a palavra duas vezes e depois mudou o voto", diz. O administrador votou em Newton para o paredão, enquanto quase todo o resto do lado A foi em Priscila.Sobre a sul-mato-grossense, Michelle confessa: "Achei que seria ela a eliminada". A ex-BBB acha que ela fala muito de suas intimidades, mas evitou classificá-la de vulgar. "Eu sou mais conservadora, e Priscila é mais liberal. Ponto", diz, se recusando a dizer mais.Ex-sister diz que não ficaria com Ralf, mas torce por eleQuando o assunto é Ralf, a pernambucana fica mais alegre. "Colegas todos foram, mas amigo só um", diz sobre o empresário. Michelle diz que Ralf merece ganhar e agora torce por ele dentro da casa. Mas, perguntada sobre um possível romance com o paulistano, ela nem titubeia. "Nunca, jamais, é impossível. Ela é para mim como uma mulher, apenas amigo", afirma.
Para a miss, ela não teria mais chances de ficar no jogo se tivesse ficado com Ralf. "Seria artificial", diz. "Não faço idéia dos sentimentos dele, mas, mesmo que ele me queira como mulher, também vai querer como amiga", completa. Fora da casa, ela diz que tinha um namorado - de quatro meses - com quem terminou antes de entrar no programa, mas diz que ele está na Europa e ainda vai reavaliar a situação.Perguntada sobre os planos fora da casa, Michelle é direta. "Vou atrás de dinheiro. Estou lisa", brinca, dizendo que está sem um tostão no bolso. Até posar nua, que não estava nos seus planos, agora é idéia em mente. "Antigamente eu tinha vergonha até de tirar a canga na praia, mas vou ver de quanto seria o cachê. Se ganhasse R$ 1 milhão não posaria, mas a coisa mudou", diz a ex-sister, que chega a cogitar pretensões artísticas. "Saio de cabeça erguida, apesar não ter saído tudo como imaginei. Se tivesse ficado mais, talvez acontecesse algo que fosse me machucar", conclui.

Leia Mais...

Os Simpsons

http://devagares.weblog.com.pt/Simpsons.gif
The Simpsons (Os Simpsons no Brasil; Os Simpson em Portugal) é uma série de desenhos animados para a televisão que retrata o dia-a-dia de uma família americana. Criado pelo cartunista Matt Groening para a emissora FOX, foi exibido pela primeira vez em 1989. Através dos protagonistas Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, o programa faz críticas ao comportamento humano, à sociedade e ao modo de vida americano.

http://www.tvblanket.com/image/simpsons_tv_show.JPG

A série tem 422 episódios e 20 temporadas, o que a faz a mais antiga em exibição nos Estados Unidos. Recebeu inúmeros prémios desde que iniciou emissões, tais como: 23 prêmios Emmy, 22 Annies e um Peabody. Em 2000, o programa ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Em 1998, a revista Time elegeu-a como a melhor série televisiva do século. [1]

http://www.imotion.com.br/imagens/data/media/65/simpsons_18_1024x768_www.imotion.com.br.jpg

Surgiu em 1987 como uma série de curtas de trinta segundos, produzidos por Matt Groening e James Laurence Brooks para a série The Tracey Ullman Show. A reação dos telespectadores foi tão positiva que The Simpsons evoluiu para um programa, estreando como um especial de natal de meia hora, em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de janeiro de 1990.

http://www.dan-dare.org/Dan%20Simpsons/TheSimpsonsEveryoneEver800.jpg

De enorme influência na cultura pop, serviu de inspiração para diversas outras séries animadas, além de citações em inúmeras obras de escritores, músicos e diretores de cinema e televisão. Em 2001, o grunhido "D'oh", do personagem Homer Simpson, foi adicionado ao Oxford English Dictionary. [2]

Um grande número de produtos foi criado com base no programa, desde jogos electrónicos até livros que discutem conceitos filosóficos a partir da conduta das personagens.

http://www.thesimpsons.com/images/myspace_desktops/simpsons_desktop_1280x960.jpg

Um filme de longa metragem foi especialmente criado para celebrar os 20 anos da série, completados em 2007. O filme demorou três anos para ser concluído. Esse filme de longa metragem foi lançado dia 27 de julho de 2007, e consiste em tentar alertar os moradores de Springfield sobre a poluição existente no lago, e, claro, os conflitos da família Simpson.

http://i291.photobucket.com/albums/ll292/blogodorium/The_Simpsons_The_Addams_Family.gif

Postado por Lineker

Leia Mais...

Vovó Naiá esta decepcionando seu marido no BBB9

Vovó Naiá esta decepcionando o seu marido no BBB9, não são apenas os desfiles de shortinhos e o jeito extrovertido que atormentam o engenheiro Paulo Roberto que é casado a 5 anos com a vovó do BBB.

http://4.bp.blogspot.com/_1dJFzROCwzY/SXTxtMRt09I/AAAAAAAABvw/tQJe7XcE0_4/s1600-h/vov%C3%B3+naia+bbb9.jpgO que o deixou muito triste foi uma conversa na piscina que envolvia o tema "sexo", o marido da sister disse que ela deveria ter se levantado na hora que começou o assunto.

"Eram três da tarde e eles falando de pênis para cá, pênis para lá. Foi preciso a produção do programa chamar a atenção para eles pararem com aquela sacanagem, com aquela patifaria verbal", reclama Paulo.

Paulo disse também que não gostou da esposa ficar bebendo espumante e passar bronzeador nos rapazes da casa.
"Um outro garoto pegou ela no colo e ficou girando a Naiá. Agora, todos ficam tirando sarro de mim. Eu nem estou mais almoçando perto da minha casa e evito de ir ao shopping".

Paulo disse que se Naiá resolver ficar com alguém no BBB9 o casamento esta acabado!!!

Postado por Robertto Lima

Leia Mais...

Moda e Beleza


Mariana Ximenes entrega seus segredos de moda e beleza

O Lounge da Nivea, montado no Fashion Rio, recebeu uma convidada especial na manhã desta quinta-feira (12.06). A atriz, que está na novela A favorita, foi conhecer os lançamentos da marca. Em conversa descontraída, o Chic descobriu suas preferências de moda e beleza.

Como você faz para proteger sua pele, que é tão clara, do sol?
Mesmo sendo branquinha assim eu não tenho medo do sol. É claro que não fico esticada, torrando, mas não deixo de ir à praia. Gosto de dar os meus mergulhos no mar e passo protetor solar 50.
Que cuidado você tem com o corpo?
Procuro me alimentar muito bem comendo verduras orgânicas e frango. Chego até a levar uma marmita para o Projac. O pescoço e o colo são as partes que eu mais cuido: passo bastante protetor solar e gosto de fazer massagens nestas áreas porque, depois de um dia longo de trabalho, costumo sentir algumas dores.
Qual é o seu estilo?
Eu gosto de usar roupa confortável, com que eu me vista rápido, tipo colocou-tá-pronta e, é claro, que não amasse. Adoro vestidos longos de malha, bem soltos.
Qual é o tratamento de beleza indispensável para o seu dia-a-dia?
Eu sou muito tranqüila com a beleza, mas não deixo de passar protetor solar, tirar a maquiagem antes de dormir e fazer ginástica três vezes por semana.

Blog Notícia Livre
Postado por Breno Alves

Leia Mais...

FutShow


Segunda Rodada do Campeonato Baiano 2009

Colo Colo x Vitória Mário Pessoa
Atlético x Fluminense Antonio Carneiro
V. da Conquista x Ipitanga Lomanto Junior
Feirense x Camaçari Alberto Oliveira
Poções x Itabuna A Definir
Bahia x Madre de Deus Estádio de Pituaçu

Tudo do Cameponato Baiano é aqui!
A Cobertura completa!

Portado por Breno Alves

Leia Mais...

Numero de Visita no blog Chega a 6.120!

Nosso Blog a chegou á 6.120 numero de visitas, isso mostra que os leitores estão satisfeito com o Trabalho da Equipe do Notícia Livre.
Depois de difecultades de manter o Blog Canal Aberto, mudamos para um outro tema de blog, mas isso não deu importância ao amigo leitor continuaram e continuam com agente. Vale Ressaltar que nosso blog existe deis do dia 14/11/2008.

Conheça agora a Equipe do Notícia Livre:
Breno Alves dono do Notícia Livre 15 anos

Luana Perreira "Reporter" 17 anos

Robertto Lima Reporter e Edito 17 anos

Lineker Repórter 13 anos

Raiane Reporter 18 anos


Essa é a Equipe do Notícia Livre, a equipe que deixa você amigo leitor Por dentro de tudo! Agradecemos para você pelo grande numero de audiência.

Leia Mais...

BBB9 Primeiro Paredão já esta formado!




Agora é você amigo Leitor que decide que sai da casa mas vijiada do Brasil?
Vote na nossa Eqnuete tambem, aqui tudo vale.

Blog Notícia Livre
BBB9, aqui você fica por dentro..

Leia Mais...

Planão 24horas


Teto da igreja Renascer desaba durante missa em São Paulo

São Paulo, 18 jan (EFE).- O teto da igreja Renascer no bairro Cambuci, em São Paulo, desmoronou no fim da tarde de hoje, deixando pelo menos um morto e dezenas de feridos.
O acidente ocorreu por volta das 19h (de Brasília), pouco antes do encerramento da missa das 18h, segundo o Corpo de Bombeiros.Cerca de 400 pessoas estavam na igreja no comento do acidente, segundo a assessoria de imprensa da Renascer.
O prédio, uma antiga sala de cinema, tem capacidade para receber cerca de duas mil pessoas.
A Polícia Militar e o corpo de bombeiros de São Paulo enviaram 40 veículos à região para os trabalhos de resgate e evacuação dos feridos que estão sob os escombros.
Choveu forte este fim de semana em São Paulo, o que poderia ter contribuído para o acidente. EFE

Blog Notícia Livre

Leia Mais...

FutShow



Resultado dos Jogos do Campeonato Baiano do dia 18/01/2009

Jogos da primeira Rodada
Camaçari 0 x 1 Poções
Madre de Deus 2 x 0 Feirense
Fluminense 3 x 1 Vitória da Conquista
Vitória 3 x 0 Atlético
Ipitanga 2 x 1 Colo-Colo
Itabuna 1 x 1 Bahia

Comentário " Marcio Cunha 18 anos "
O Jogo do Vitória foi um jogo facio, e bastante tranquilo contra o Atlético de alagoinha, que eu esperava uma coisa a mas. O Bahia no 1º tempo marcou mas e partio para sima mas já no segundo tempo ficou mas escondido e veio vouta a aparecer no jogo o bahia no final aos 39:14 minutos, mas resumindo o Bahia e tanto o Itabuna Jogaram bem.

Leia Mais...

BBB9 !! BOMBA !! MURO CAIU . A CASA ESTÁ TODA REUNIDA

Muro do lado B cai e Naná é a primeira a vê.

Agora a casa do bbb9 esta toda reuniada, e o jogo esta apenas começando!

Leia Mais...

Premio Dardos

É com orgulho que o Notícia Livre! recebe o Prêmio Dardos do blog Tá Na Rede.


Agora é a minha vez de indicar os premiados, claro que tenho muitos parceiros que me trazem muitas visitas, mais como eu só posso indicar 10, eis os indicados:


1- Tá na Rede

2- Comedia

3- Camisa 10

4- Show de Esporte

5- TV Aberta

6-Fofocaline

7- Retratos de Catu

8- Blog Nordeste

9- Futebol do Norte

10- Os Mutantes


Aqui estão os 10 indicados do Notícia Livre.

Só mais uma coisa, quem está na lista:

1. Exiba a imagem do Prêmio

2. Poste o link do blog pelo qual recebeu o Prêmio

3. Escolha outros 10 blogs para você entregar o Prêmio

4. Avise seus escolhidos.

Leia Mais...

FutShow Campeonato Baiano


Nadson: 'Quero dar muitos títulos para essa torcida'

Revelado na base do Vitória, Nadson volta ao clube depois de seis anos rodando pelo mundo. Depois de passar por Samsung Bluewings, da Coréia do Sul, Corinthians e Vegalta Sendai, do Japão, o atacante volta ao clube à pedido dele próprio e, principalmente, da torcida. Em uma enquete feita no site do time, 88% dos torcedores afirmam estar feliz com a volta de Nadgol ao clube baiano. Ele gostou de saber do resultado e garante que essa paixão é recíproca. - Eu respeito muito os torcedores, eu sou Vitória de coração e esse amor que eu tenho pelo clube é diferente e com certeza a torcida sente isso e me apóia. Vou fazer de tudo pra terminar o que comecei. Naquela época não pude mostrar muito o meu futebol, eu entendo que o clube precisa fazer caixa. Mas eu to trabalhando muito forte para chegar 100% e ajudar o Vitória – comentou o atacante. Em sua primeira passagem pelo clube o jogador atuou em apenas 22 jogos mas marcou 11 gols, média de um gol a cada dois jogos. Em 2003, o Vitória acabou vendendo o promissor atleta para equilibrar suas finanças. Seis anos depois, o atacante esteve especulado no Vasco da Gama, mas ele garante que um fator foi fundamental para sua volta à Bahia.
Confira a história de Nadson em Campeonatos Brasileiros no Futpédia - Sem dúvida a torcida pesou muito na decisão. Aqui eu tenho o carinho de todos e pricipalmente da minha família que está toda por aqui e me apóia muito. O (Wagner) Mancini também sempre me quis por aqui e eu agradeço muito a ele também por ter pedido a minha contratação. Em sua passagem pelo clube coreano, Nadson manteve a sua boa média de um gol a cada dois jogos (43 em 86 jogos). Quando perguntado se pretendia manter essa média o jogador preferiu não criar grandes expectativas, mas não fugiu à responsabilidade e ainda garante muita fome de títulos.

Leia Mais...

Saúde Em Primeiro Lugar


Vitamina C pode reduzir eficácia de drogas anticâncer, diz estudoPesquisadores descobrem que vitamina ajuda na proteção de células cancerosas.
Suplementos com vitamina C podem reduzir substancialmente a eficácia de medicamentos para combater o câncer, sugeriu uma pesquisa americana.
Os pesquisadores do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova York, testaram em laboratório vários medicamentos usados em quimioterapia em células cancerosas tratadas previamente com uma forma de vitamina C (DHA, ácido dehidroascórbico).
Eles verificaram que os remédios mataram de 30% a 70% menos células de câncer em comparação a células do mesmo tipo com vitamina C. A variação percentual dependia do tipo de droga testado.
Depois, os cientistas buscaram uma confirmação dos resultados implantando células cancerosas humanas em ratos de laboratório.
Embora a quimioterapia mantivesse tumores não tratados sob controle, os tumores cresceram mais rapidamente quando as células haviam sido tratadas antes com vitamina C.
A pesquisa foi divulgada na revista Cancer Research, da Associação Americana de Pesquisa do Câncer (AACR, em inglês).
Mitocôndria Alguns tipos de medicamentos contra o câncer produzem moléculas conhecidas como radicais livres, que podem reagir com outras moléculas da célula cancerosa, forçando a sua morte.
Em teoria, a vitamina C pode "varrer" os radicais livres, mantendo as células cancerosas vivas apesar do tratamento quimioterápico.

Blog Notícia Livre
Portado por Breno Alves
Há Saúde em Primeiro Lugar!

Leia Mais...