FELIZ 2009!


QUE O ANO DE 2009 SEJA REPLETO DE AMOR, PAZ, E MUITA HARMONINA.
QUE A PEÇÃO DE DEUS DESA SOBRE TODOS!
FELIZ 2009!
ESSES SÃO O SINCEROS VOTOS DA FAMILIA CANAL ABERTO;
ABRAÇOSSS

Leia Mais...

O Blog Canal Aberto faz varias contratações para o ano de 2009!


Nós estamos sempre em busca de deixa-los bem ligados em tudo que acontece, e nós sentimos que a necessidade eram tanto, que nós contratamos novos integrante para fazer parte da Família Canal Aberto.
Nós da direção se preocupamos muito, por que queremos deixa-los bem informado nos acontecimentos.

Nova Equipe de 2009 ( Canal Aberto )

Iago Valloy ( Reporter do Blog Camisa numero 10 )
Robertto Lima ( Dono do blog Fofocaline )
Thiago Carvalho ( Dono do blog Camisa numero 10 )
Rosane Alves ( Atuante do Canal Aberto )
Eric Silva ( Reporter do blog Fofocaline )
Luana Perreire ( Atualnte do Canal Aberto )

Essa é a Equipe que vai entra com tudo aparte de 1 de Janeiro!

Leia Mais...

Assaltante é morto por passageiro na Centenário


Um rapaz, que segundo a polícia tentou assaltar um ônibus, acabou morrendo depois de ter sido baleado por um passageiro na tarde deste sábado (27), na Avenida Centenário, em Salvador.

Sidney Ferreira da Silva, 20 anos, segundo informações policiais, levou o primeiro tiro dentro do ônibus e ao tentar fugir, foi novamente baleado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou o ferido, que estava com uma arma na mão, para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ele não resistiu. O passageiro que fez os disparos não foi identificado.


Blog Canal Aberto
Feliz 2009!

Leia Mais...

Leia Mais...

'PT não sabe apoiar', diz deputado ACM Neto


O deputado federal ACM Neto (DEM) participou de entrevista, ao vivo, no Bahia Meio Dia desta terça-feira (23). Assim como fez o governador Jaques Wagner, na edição anterior do jornal, Neto falou sobre a relação entre prefeitura (PMDB) e governo do estado (PT). ‘O PT normalmente sabe receber o apoio, mas não sabe apoiar’, declarou o deputado.

Entre os assuntos abordados, o político expôs as prioridades da bancada baiana no Congresso, em plena crise financeira mundial, reforma tributária, além das especulações para candidaturas à presidências e ao governo do estado.

Jornal BAHIA MEIO DIA
Blog Canal Aberto; Feliz 2009!

Leia Mais...

Menino ganha Presente do Papai Noel em Salvador!


Muitas crianças escreveram suas cartas pedindo presentes para o Papai Noel em Salvador. Elas foram enviadas para os Correios e nesta segunda-feira (22), o bom velhinho foi entregar os brinquedos. Um violino foi o pedido de um menino de 13 anos.



Edson Freitas faz parte de um projeto social em Amaralina. O pai vende ferro-velho e a mãe é empregada doméstica. A música é o caminho que ele escolheu para ser feliz. "Eu sei que Papai Noel realiza o sonho de todas as crianças", disse.

Edson ganhou o violino e mostrou que a realização dos sonhos só depende de uma oportunidade.


Outros sonhos
Mais de quatro mil pessoas em Salvador atenderam ao pedido dos Correios e adotaram cartas escritas para o Papai Noel. Transformaram pedidos em presentes.
Trabalho imenso para o bom velhinho. Paulo, com uma deficiência causada por microcefalia, ganhou um som. Só a música acalma o menino.
As gêmeas Mayra e Mayre, de 6 anos, pediram uma boneca, grande. A mãe não tinha como atender o pedido das filhas. Juntas, as duas irmãs escreveram a cartinha. Cada uma ganhou uma boneca e agradeceram muito ao Papai Noel.
Papai Noel também enfrentou uma longa escadaria para entregar a bicicleta pedida por Álvaro, 10 anos.

Blog Canal Aberto
Feliz 2009!

Leia Mais...

Inscrições para concurso da PM são prorrogadas


O Governo do Estado prorrogou para o próximo dia 9 de janeiro as inscrições do concurso para soldado e bombeiros da Polícia Militar do Estado da Bahia. Com a determinação, publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (18), através de portaria conjunta da Secretaria da Administração (Saeb) e Comando Geral da Polícia Militar, os candidatos a uma das 3,2 mil vagas disponíveis ganham mais 22 dias para fazer suas inscrições para o Curso de Formação de Soldado da PM baiana.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Outra opção é retirar a ficha de inscrição nos postos SAC, batalhões e companhias independentes de Polícia Militar relacionadas no edital. O pagamento deve ser efetuado dentro do horário de expediente bancário. O edital com endereços e regras de participação pode ser encontrado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

A previsão inicial é que as provas sejam aplicadas no dia 8 de março de 2009. Do total de vagas, 2.870 são para o sexo masculino e 330 são para o sexo feminino. O concurso da PM prevê o provimento de 2,8 mil para o quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 400 para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM). As provas serão aplicadas nos municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras.

Para participar do certame, o candidato deve possuir certificado de conclusão do Ensino Médio, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos no ato da matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar. Também é preciso estar em dia com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino) e com as obrigações eleitorais.

Dentre os requisitos destacam-se, ainda, a ausência de antecedentes criminais e o enquadramento na estatura mínima exigida (1,60 m para os homens e 1,55 m para as mulheres). Outros pré-requisitos estão detalhados no edital do certame, que deve ser lido atentamente antes da realização das inscrições.

Blog Canal Aberto
feliz 2@@9!

Leia Mais...

O Blog Canal Aberto vai nesta segunda-feira as ruas da cidade de Catu!

O Blog Canal Aberto esta preparando um enquete para anunciarmos aqui no nosso blog. A Pergunta da enquete que vamos fazer para a população catuense é ( O Que você acha do ensino de rede publica aqui em catu? ), essa é a pergunta e a nossa grande curiozidade é saber o que os catuenses vam responder para a nossa equipe.
Aquardem com essa enquete do nosso blog vai para a cidade de catu. Agora boa pergunta será que o ensino de rede publica em catu é bom? Na opnião da nossa equipe precisa melhor um pouco!


Blog Canal Aberto
Canal Aberto deseja a você um feliz Natal e um Porpero Ano Novo

Leia Mais...

Senado aprova aumento do número de vereadores


O Plenário do Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira a proposta de emenda constitucional (PEC) 20/08, que aumenta o número de vereadores em municípios de todo o Brasil. Com a medida, o número de cargos sobe de 51.924 para 59.267, um acréscimo de 7.343. O limite de gastos das câmaras não foi modificado.

A emenda cria 24 faixas para o número de vereadores, de acordo com a população do município. Cidades com até 15.000 habitantes terão nove vereadores; na outra ponta, as que possuem mais de 8 milhões de moradores contarão 55 parlamentares.

Acerto – A PEC foi aprovada depois de um acordo de líderes que permitiu a realização de sessões extraordinárias seguidas. A emenda será promulgada pelo Congresso ainda nesta quinta-feira e entra em vigor imediatamente.

Durante todas as discussões, as galerias do Plenário do Senado estavam lotadas por suplentes de vereadores. Eles estavam em Brasília desde o início da semana, com o intuito de influenciar a votação.

Gastos – O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) tentou convencer os senadores a aprovar uma emenda ao projeto que proibia as câmaras de aumentar seus gastos em 2009. Se fosse votada, no entanto, o projeto teria de retornar ao exame dos deputados. A sugestão de Mercadante foi, então, descartada.

A PEC busca resolver uma polêmica criada em 2004, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou a Resolução 21.702/04. A medida da Corte havia reduzido o número de vereadores em 2.409 municípios.

Blog Canal Aberto
Feliz 2009!

Leia Mais...

Familia Canal Aberto AGRADECE a você!


O Nosso blog Canal Aberto agradece a todos vocês pela grande audiencia em nosso blog.
Todos vocês estam mostrando que confia em nosso pequeno trabalho. Em apenas um Mês nós tivermos mas de 2.258 numeros de visitas. O IBP confirma o grande numeros de audiencia em nosso blog. (" Nenhum blog do estado da bahia consequio fazer um grande numeros de grande audiencia em apenas um MÊS" ) (" Aqui o nosso parabens " ) O Nome do nosso Blog Canal Aberto graças a esse grande numeros de audiencia esta sendo falado no jornal escolar, da escola Jorge Luis ( Escola municipal de Catu ).
As Nossas parcerias é que ajuda muito o crescimento do nosso blog aqui tambem ao nosso agradecimento ( SelesCar, Diario revista e a Prefeiturta de Camaçari .

Blog Canal Aberto se foi bom em 2008, será muito0o0o melhor em 2009!
Estamos te esperando!
Abraços do diretor administrativo do blog Breno Alves;

Leia Mais...

Novos 25 abrigos de ônibus ficam prontos até junho


As obras de modernização dos pontos de ônibus de Camaçari, em andamento, começam a beneficiar a população da sede. O novo abrigo do supermercado Central foi o primeiro a ficar pronto. Os do SAC, dos Correios, da Via Parafuso, próximo ao viaduto, e os dois da avenida Jorge Amado serão inaugurados ainda este mês.

As velhas estruturas, feitas de concreto, estão sendo substituídas por material inox, acrílico, vidro blindex e telhado galvanizado com pintura electrostática contra corrosão.

Ao todo, serão 25 novos abrigos, mais modernos, resistentes e frescos, com bancos para quatro pessoas e espaço para acomodação de cadeira para deficiente físico. A previsão é entregar todos até junho.

O serviço é coordenado pela Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), com apoio da Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra) e Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

AMPLIAÇÃO
Devido ao crescimento da cidade, novos pontos de ônibus estão sendo implantados na sede, a exemplo dos dois nas imediações do bairro Santo Antonio. Cerca de oito abrigos antigos, em estrutura metálica, vão ser relocados para locais mais adequados. Além disso, segundo a STT, todos os pontos antigos serão recuperados e pintados este ano.

“Os novos pontos e a reforma vão melhorar o aspecto visual dos abrigos e oferecer melhor comodidade para os passageiros”, explica Orlando Gomes, chefe de gabinete da STT.

ILUMINAÇÃO
De acordo com a Sesp, 90% dos abrigos da orla estão iluminados. As comunidades localizadas entre Catu e Vila de Abrantes podem se sentir mais seguras à noite, quando esperam o transporte coletivo. A iluminação dos 10% restante depende da rede de distribuição, que nesse caso, ainda é primária.

Blog Canal Aberto

Leia Mais...

O Blog Fofocaline faz uma enquete e o CANAL ABERTO vence como o segundo colocado!


O Blog Fofocaline fez um enquete que estava rolando mas ou menos á um Mês, onde mas de 100 pessoas fizeram questão de dar seu voto. A Pergunta foi simples Para você qual é o melhor blog? O Nosso blog Canal Aberto levou o premio de segundo lugar.
Na porcentagem nós tivemos 26% contra 58% do primeiro colocado. Vale lembra á todos que nosso blog existe a um Mês e 8 dias e o blog que ganhou com primeiro lugar já tem mas de dois anos em existencia.
Mas pela entenção agradecemos de todo nosso coração pelos votos que tivermos, por que se o nosso blog existe a pouco tempo e vencemos em segundo lugar é por que esta mostrando que nosso amigo leitor esta gostando de nosso trabalho.

A Familia Canal Aberto agradece e deseja a todos um Feliz Natal e um propero Ano Novo!

Blog Canal Aberto;

Leia Mais...

Vereador de Itabuna tem registro cassado


O vereador de Itabuna, Milton Gramacho (PRTB), teve o registro cassado por conta de uma denúncia feita pelo Ministério Público de Itabuna. Ele foi acusado, por compra de votos, na manhã desta quarta-feira (17), dia em que seria diplomado.
De acordo com o juiz Marcos Antônio Bandeira, da 28ª zona eleitoral, no dia das eleições, o cabo eleitoral Julier Bispo foi preso com aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro e material de propaganda do então candidato à reeleição. Ele estava na companhia de três menores, que declararam ter recebido R$ 30 para distribuírem panfletos e mais R$ 20 para votarem no vereador.
Julier Bispo foi preso em flagrante, próximo ao Colégio Ciso, um dos locais de votação mais movimentados da cidade. Também foram encontrados com ele listas com nomes de eleitores, endereços e números de seção.
Ainda de acordo com o juiz, é possível que Milton Gramacho ainda seja diplomado, mesmo com a sentença contrária. 'Se ele entrar no TRE com uma liminar e for atendido até as 17h de hoje, terei de acatar e ele será diplomado', afirma Bandeira.
A sentença emitida cabe recurso. Milton Gramacho tem três dias para recorrer da decisão. Se isto não for feito, além de perder o cargo, ele terá de pagar multa. 'Este tipo de crime eleitoral já se caracteriza com o oferecimento financeiro, ainda que o eleitor acabe não recebendo dinheiro pelo voto', explica.

Blog Canal Aberto

Leia Mais...

A Comunidade Santa Luzia de Catu faz novena em comemoração a padroeira do bairro Planalto 1!



A Novena em homenagem a santa Luzia começou no dia 4/12 e foi ate 13/12. A Novena em homenagem a santa teve a presença de varias comunidades catolicas de catu: Bom viver, urbis, Aruanha, Planalto 2, Flemig, Pioneiro e São Miquel. A festa foi muito bonita onde teve a colaboração de algumas casas comerciais que abrilhantaram muito mas a novena de Santa Luzia. No decorer do trabalho foi tiradas varias fotos e foram filmados os melhores momentos desta linda festa.
O Nosso Blog Canal Aberto e a nossa Equipe ficou por dentro de tudo que aconteceu durante Nove dias. Nossa Equipe participou de todos as noites do novenario. A Nossa equipe parabeniza a todos que fazem parti da comunidade Santa Luzia no Planalto 1 e parabeniza tambem as outras comunidades que fizeram ficar muinto mas bonito as noites de homenagens.
Santa Luzia é a santa protetora das doeças dos olhos, ela cuida das nossas vistas.

Blog Canal Aberto

Blog Canal Aberto lado á lado com vc!

Leia Mais...

Presidente eleito do Bahia toma posse e já começa a montar nova diretoria



Nesta sexta-feira o deputado federal Marcelo Guimarães Filho toma posse no Bahia. Suas ações iniciais quando chegar ao Fazendão será fazer uma vistoria no centro de treinamento, conhecer os funcionários e, o pior, tomar conhecimento das dívidas do clube.

De antemão, o novo presidente sabe que as condições dos campos são muito ruins e vai recuperar o principal, onde os profissionais treinam. "De início, vamos parar o campo principal para reformas", disse em entrevista à Rádio Transamérica.

"Em relação às estruturas físicas, vamos reformar a hotelaria, criar um centro de fisiologia porque é uma vergonha um time da grandeza do Bahia ainda não ter um centro de fisiologia. Vamos melhorar também a academia de musculação. Mas tem o dilema sobre a prioridade agora que é montar o time. Vamos colocar tudo no orçamento e buscar parcerias para consegui realizar as reformas", explicou.

Sobre contratações, nova comissão técnica e profissionais que vão compor a nova administração, Guimarães Filho deve anunciar os nomes na próxima segunda-feira. Três treinadores estão em negociação: Vagner Benazzi, Alexandre Galo e Paulo Bonamigo. Os dois últimos são os mais cotados.

"Estamos buscando um técnico jovem, antenado com o mercado do futebol, um técnico experiente e que seja de Série A", afirmou Marcelo. O novo presidente afirmou que tem interesse no meia Ramon, que não renovou com o Vitória. "Ramon é um jogador que interessa. Já conversamos com ele e vamos continuar as negociações", revela.

Para o campo administrativo, deve surgir a maior polêmica. O vice-presidente, o empresário Geraldo Bastos, já havia iniciado as conversas com o ex-presidente do Vitória Paulo Carneiro. Nos próximos dias Guimarães Filho continua a negociação para que Paulo Carneiro seja o gestor de futebol do Bahia. "Nós precisamos ver como será feito o contrato e ver a função que ele (Paulo Carneiro) vai assumir", afirmou.

O nome do gestor das divisões de base dever ser o de Newton Mota, que já trabalhou no clube. Segundo Marcelo, as negociações estão bastante adiantadas. Para conseguir os recursos, tornando os planos em realidade e tirar o Bahia da crise a aposta está no marketing.

"Com a força e com a marca que o Bahia tem, vamos buscar com um marketing agressivo conseguir melhores contratos de patrocínio e melhores cotas no clube dos 13", destacou o novo presidente.

Leia Mais...

Neste Domingo 14/12 o Blog Canal Aberto faz um Mês de Existencia!


É neste domingo dia 14/12, o blog CANAL ABERTO faz um mês de Existência, Um Mês de muita informação para todos os nossos leitores.
Quem esta fazendo anivesario de um Mês de Existencia é o nosso Blog e quem sai ganhando é você!
A Nossa Equipe preparou uma nova enquete, onde você vai responder o que você vai querer um 2009 aparte de 4 de janeiro aqui no Canal Aberto. É para todos vocês votarem em!

Canal Aberto Completando Um Mês de Existência!
Blog Canal Aberto0o!

Leia Mais...

A Record sai Vencedora como a melhor rede de TV na bahia!


A Record é a grande vencedora, da eleição que nosso blog organizou. A Record se tornou ontem a noite a melhor REDE DE TV presente na BAHIA. Nossa equipe dividiu em Quezitos: Ajuda ao Povo, Popularidade, Desenhos, Novelas programas de finais de semana. Esses são os quezitos que mundos desses quezito ajudou a record ser a melhor da TV.

Quezitos: NOVELA Record 37% Globo 41%
Desenho Record 42% Globo 30%
programas de finais de semana Record 31,5% Globo 43,6%
Popularidade na bahia Record 46% Globo 27,3%
Ajuda ao povo record 52% Globo 11%

A Vitória foi da Record mas a globo se saio muinto bem nesta pequena eleição onde foram entrevistatos 849 pessoas dos sequentes municipíos: Catu, Alagoinhas, Pojuca, Salvador e Madre de Deus.
O Blog Canal Aberto Agradece e parabeniza a Record e tambem a propria globo.

Reportagem Canal Aberto

Leia Mais...

Alunos do Programa de Direitos Humanos recebem certificado


“Por meio deste projeto, conseguimos obter conhecimentos para andarmos de cabeça erguida, ajudando outros colegas e amigos a refletirem sobre direitos humanos. Esperamos que este trabalho continue para que outros jovens tenham a mesma oportunidade que nós tivemos”. Estas foram palavras de Mariluce Batista Santos, que falou em nome de 215 alunos, durante a solenidade de encerramento das atividades do Programa de Educação em Direitos Humanos (Progredh), ocorrida na tarde de hoje, dia 9, no auditório do Ministério Público estadual. Demonstrando sua satisfação pelos resultados obtidos, a coordenadora do Núcleo de Proteção dos Direitos Humanos e Articulação com os Movimentos Sociais do MP (Nudh), promotora de Justiça Márcia Virgens, assegurou a continuidade do Progredh em 2009, ressaltando a necessidade de as entidades parceiras do projeto se irmanarem mais “para esta chama continuar acesa e este trabalho crescer possibilitando a inclusão de mais alunos”.A coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania (Caoci), procuradora de Justiça Regina Helena Reis, parabenizou os alunos por terem participado do projeto, destacando que, com os conhecimentos adquiridos, agora eles “são jovens responsáveis pelo respeito aos direitos humanos”. O diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip), Nivaldo Aquino, frisou a importância da conjugação de esforços, tal como ocorre com um time de futebol, para se chegar a um resultado proveitoso, tal como tem ocorrido com o Progredh. Ele desejou que “os jovens sejam felizes na vida pessoal e na vida profissional que vão abraçar”.
O coordenador de Ensino e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Manoel Vicente Calazans, destacou a importância do projeto, “que faz nossos jovens pensarem sobre direitos humanos e refletirem sobre a relação com os outros”. Ele salientou ainda que os alunos do Progredh são agentes de transformação social, “representam muito bem a rede pública municipal de ensino e o nosso desejo de construirmos uma cidade melhor”. O diretor do Instituto Cultural Steve Biko, Carlos Gusmão, registrou a alegria da entidade participar da formação dos alunos em promotores dos direitos humanos. “A participação, o interesse e a determinação de vocês vão ajudar a mudar a face da nossa cidade”, disse ele.
O Progredh é uma iniciativa do MP, em parceria com a Fesmip e a SMEC e o apoio do Instituto Steve Biko. O programa foi lançado em 2005, objetivando capacitar estudantes da 5ª a 8ª séries do ensino público municipal, estimulando a redução da violência e da evasão escolar, fomentando uma cultura de paz e respeito aos direitos humanos. Este ano, os 215 alunos de 25 escolas municipais freqüentaram as aulas do Progredh no Mosteiro de São Bento, no turno oposto ao da escola formal, participandode aulas e seminários que enfocaram eixos temáticos como combate ao racismo e à discriminação e a proteção aos direitos humanos.

Leia Mais...

Canal Aberto deseja um Feliz Natal e um propero Ano Novo!


O Blog Canal Aberto já deseja de todo coração um Feliz Natal e um Propero ano Novo e que deus abençoe!
Hoje é um novo dia de um novo tempo que já começou nestes novos dias as alegrias seram de todos é só querer com os nosso sonhos seram verdades o futuro já começou!
Hoje a festa é sua, Hoje a festa é Nossa, Hoje a Festa é de quem quizer!
Adeus ano Velho feliz ano novo!
Feliz 2009! Que a equipe do blog Canal Aberto tenha mas sabedoria, para trazer muito0o0o mas reportagem para nossos letores;

Canal Aberto em 2009 vem com a bola toda para você!
Em 2009 O Blog de cara Nova, se o Blog esta bom vai ficar melhor ainda!

Leia Mais...

No Dia 13/12 a festa comemorativa ao dia de Santa Luzia!


No Dia 13/12/2008 dia de Santa Luzia a Nossa equipe do blog Canal Aberto estaremos falando tudo que vai acontecer e o que aconteceu na festa de Santa Luzia aqui em CATU no bairro do Planalto 1. A Festa de Santa Luzia começou no dia 4/12 e vai ate o dia 12/12, no dia 13/12 é o dia mas esperados dos católicos catuenses é a messa festiva.
A Última noite da novena quem assumira á as comunidades Flemig, Urbis e São Cristovão. Então até lá no dia 13 aqui no Canal Aberto você vai ver as fotos e saber de tudo que aonteceu.

Blog Canal Aberto religião!

Leia Mais...

2008 esta indo embora e 2009 esta chegando!


O Ano já esta se acabando, conseteza vai fazer uma falta para nós baianos; O Nosso Blog que foi criado no dia 14/11 estará fazendo 1 (um ) mês de existência, um mês que esta deixando vc informado em tudo que acontece. Você agora vai ver toda a Retrospequitiva 2008 no Canal Aberto:
*Festa comemorativa a padroeira do bairro planalto 1 Sanata Luzia
* Na Catu FM o Programa Show da Crinaça com Breno Alves
* Em Catu agora a Camara Mirim de Vereadores
* Ele foi o Candidado mas Popular desta eleição
* Blog Canal Aberto pede descupas ao Thiago Amorim
* Enquete: Qual é o seu blog favorito?
* S.O.S Santa Catarina
* Contra Crise Economica
* Chuva e vendaval castigam municipios baianos
* Bahia Recebi leitos de UTI
* Homenagem a cidade de Catu
* Polícia militar lança Operação Verão
* Bafafá
* Eleições para novos gestores escolares
* Prefeituras sem receitas para pagar o 13º Salario
* Carnaval 2009
* Quem é o melhor Record ou Rede Globo?
* Catu em busca de dias melhores

Tudo isso e mas foi o que aconteceu no blog Canal Aberto em 2008
Agora esperamos 2009 que esta para chegar!

Leia Mais...

Cidade de Catu em busca de dias melhores!


Catu uma cidade pequena mas que tem um povo de um coração bom, a prefeita Gilcina Carvalho Reeleita não trabalha sozinha por uma cidade melhor mas sim todo o povo catuense vai em busca de dias melhores.
Nosso Blog Canal Aberto confia na Prefeita de Catu, confia mesmo por que mas uma vez catu deixa a cidade nas mãos dela. A Cidade de Catu tem uns bairros carrentes mas que aos poucos a prefeitura da cidade vai organizando e melhorando.
A Grande Fé dos catuenses é verdadeira de coração, o povo que vai em busca de dias melhores.Os bairros carentes é que confia muito mas na 2º gestão da prefeita Gilcina Carvalho. Aproveitando e parabenizando a sua primeira gestão e desendo que se a 1º gestão foi boa a 2º será melhor ainda.

Blog Canal Aberto

Leia Mais...

Carnaval 2009!


O Carnaval 2009 já esta chegando e o baiano já esta loco para dar inicio a essa grande festa, de pura armonia e felicidade. A prefeitura de Salvador já esta se preparando para esses grandes dias de festa na capital da bahia.
Em Epoca de carnaval o estado da bahia recebe em serca de 62,8% de turismo a mas do que o estado do Rio de Janeiro 48,7%. A População brasileira é apaixonada pelo carnaval da bahia, graças a isso o estado da bahia cresce e fica muito0o0o mas conhecido pelo mundo. No carnaval de 2006 a bahia recebel varias visitar de turistas de fora do brasil, agora você sabia que por isso a renda da prefeitura de salvador e do governo da bahia cresce muito mas?
O Nosso Blog Canal Aberto vai tambem deixar você por dentro de tudo que vai acontecer no carnaval de Salvador 2009; Até lá!
Canal Aberto;

Leia Mais...

Record ou Rede Globo? Qual dessas duas é a melhor?



Essa é uma pergunta que não que calar a voz do Baiano, O Estado da bahia deu 52,7% de aprovação a Rede Record graças a sua popularidade no estado da bahian em ajudar as pessoas carentes do estado. A Rede Globo aqui na bahia a porcentagem foi de 31% de aprovação.
O Blog Canal Aberto estará fazendo um quadro e enquetes onde estaremos deixando bem claro qual é a verdadeira rede de TV que faz sucesso aqui na bahia, iremos analizar os sequintes quizitos: Novelas, Desenhos,Ajuda ao Povo, Popularidade e Programas de finais de semana. Esses são os quezitos que nosso blog preparou para depois de termos terminados iremos mostra em porcentagem a população Brasileira, qual é a verdeira Rede de Tv do estado da Bahia? Resumindo Qual Rede de TV a Bahia aprova?


Essas são a informação de Bruno Morais Brito
Blog Canal Aberto lado á lado com vc!

Leia Mais...

Bafafá agora aqui no Canal Aberto!

O Programa Se Liga Boçao da Recor Faz sucesso em toda bahia, e para continuar abrilhantando esse quadro o nosso Blog tambem esta brilahndo com o Bafafa do Canal Aberto!

BAFAFA! EM SALVADOR

Leia Mais...

Em 2009 aqui no Canal Aberto!


Tudo que você vai ver aqui no Blog Canal Aberto em 2009!
* Enquete do Mês
* Em Rede de TV quem sai Ganhando?
* Cobertura do Campeonato Baiano 2009
* Fofocaline; Fofoca do Mês ( Parceria com o Blog Fofocaline )
* Fatos e Noticias AGORA da Cidade de Catu e do Brasil

* Bafafá no Canal Aberto
Esses seram os nossos novos quadros para o ano de 2009 aqui no Blog Canal Aberto;
Gostamos do Povo e queremos que a população fica atualizados por tudo que acontece em catu, na bahia e agora tambem do Brasil! Blog Canal Aberto
Lado á Lado com vc!

Leia Mais...

Blog Canal Aberto 2009!


Em Breve estaremos divulgando os novos quadros e reportagens para o ano de 2009 aqui no nosso Blog.
Junto com o Blog Fofocaline estaremos unidos para trabalhalharmos por todos, e deixarmos a população baiana e catuense bastante informado em tudo que acontece no estado. Podemos adiantar o que acontecerá em 2009 aqui no blog: Transmissão Completa do Campeonato Baiano 2009, tudo que acontecerá no campeonato estaremos passando para vocês. Teremos muito0o0o mas basta você fica Ligado aqui no Blog Canal Aberto!
OBS: A Mesma Direção do Canal Aberto é a mesma do Fofocaline;

Obrigado pela preferencia;Canal Aberto

Leia Mais...

Polícia Militar lança Operação Verão


No próximo sábado (6), a partir das 8h30, no Farol da Barra, a Polícia Militar da Bahia realizará a solenidade que marca o início da Operação Verão 2008/2009. Na capital, 234 policiais militares reforçarão as operações policiais já existentes, atuando em pontos de grande convergência de pessoas, aos finais de semana e feriados.

As estratégias de atuação estão direcionadas, principalmente, para o período de férias escolares, ciclo de festas populares, festejos de final de ano, e chegada de turistas na cidade.
Os policiais serão empregados em regime extraordinário, em locais que possuem monumentos históricos, museus, igrejas, parques, reservas ecológicas, festejos populares e localidades de praia ao longo de toda costa baiana.

O policiamento será ampliado em locais como Ilha de Maré, Itacaranha, Prainha do Lobato, Ribeira, Centro Náutico, Mercado Modelo, Porto da Barra, Largo das Baianas, Jardim de Alah, Corsário, Stella Mares, entre outros.

No interior e Região Metropolitana, 1.864 policiais militares também serão empregados em regime extra, em toda a Linha Verde, Estrada do Coco, Ilha de Itaparica, Vera Cruz, Valença, Morro de São Paulo, Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Mangue Seco, Alcobaça, Prado, Caravelas, Lençóis, Santo Amaro, Cachoeira, entre outros municípios.

Leia Mais...

Bahia recebe leitos de UTI

A população da Bahia vai poder contar com mais 98 leitos de UTI em hospitais da rede pública do estado. Nesta quinta-feira, às 16h, o governador Paulo Souto inaugura o Complexo de unidades de terapia intensiva, semi-intensiva, UTI neonatal e berçário de cuidados semi-intensivos no Hospital Roberto Santos com 49 novos leitos ao todo.

Às 17h, Souto, acompanhado do secretário estadual da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, vai ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde entrega à população mais 15 novos leitos. Após a cerimônia, às 17h30, Souto participa do encerramento do Simpósio sobre Trombose e Telemedicina, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

Até o final de 2003, a Secretaria da Saúde (Sesab) disponibilizará também mais sete leitos no Hospital Ana Nery e três no Hospital Otávio Mangabeira. No interior do estado, outros sete leitos serão inaugurados no Hospital Geral de Camaçari e mais sete para a UTI pediátrica no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Além disso, o Hospital Geral de Guanambi ganhará dez leitos, cinco para adultos e cinco neonatais.

Os 15 leitos do HGE são para adultos, mas dois deles podem ser revertidos para atendimento pediátrico. Já os 49 novos leitos do Hospital Roberto Santos estão divididos em 15 para neonatal, dez pediátricos, 12 para adultos e mais 12 para terapia semi-intensiva.

Blog Canal Aberto

Obs: O Blog Canal Aberto já esta se organizando para o ano de 2009;

Leia Mais...

Equipe do Blo Canal Aberto já esta se reunindo para 2009!




A Nossa equipe junto com o diretor Robertto Lima, teve a sua primeira reunião para discutir o futuro do blog para 2009.Ganhamos mas dois repórtes ( Eric camisa branca na foto acima, e Luan Camisa cinza )
Na Reunião foi discutido os projetos e os novos quadros presente em nosso blog. Queremos agradeçe a todos vcs leitores pela grande audiencia que estamos marcando no IBOP, desde já, agradeço tambem a todos colaboradores e parceiros do nosso blog.
Quem conhece o Canal Aberto já sabe: prestação de serviço e você em primeiro Lugar!

Leia Mais...

Homenagem a cidade de catu!

Leia Mais...

Contra a crise: economia receberá R$ 3,5 bilhões



Quase R$3,5 bilhões vão ser injetados na economia baiana para combater os efeitos da crise econômica mundial. Os recursos vêm de bancos públicos e do Governo do Estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º) pelo secretário da Fazenda, Carlos Martins, em Salvador.

R$30 milhões vão ser usados de forma emergencial para socorrer as pequenas e micro empresas, principalmente dos pólos de informática, calçadista, e de alimentos e bebidas. R$1,300 bilhão serão investidos na construção civil e outros R$ 2 bilhões no financiamento do agronegócio.


Blog Canal Aberto

Leia Mais...

Chuva e vendaval castigam municípios baianos

A chuva provocou estragos em Itamaraju, no Sul do estado. O trecho da BR-284, que não tem asfalto, virou um grande atoleiro.

Na zona urbana, onde ruas ficaram alagadas e casas ilhadas, grandes buracos se formaram na pista, colocando em risco várias residências.

Vendaval - Em Coração de Maria, a 140km de Salvador, continua a chover. No fim de semana, um vendaval provocou destruição na cidade. 127 famílias estão desabrigadas ou desalojadas na cidade.

A chuva forte danificou o telhado do prédio da prefeitura. Todas as salas ficaram alagadas. Nas praças e ruas, várias casas foram atingidas pelo vendaval.

As aulas foram canceladas na cidade. Numa escola municipal, todas as salas ficaram cheias d'água. A prefeitita Neuza Santos decretou estado de calamidade e viajou para Salvador em busca de ajuda do Governo do Estado.

Leia Mais...

Ajude você tambem os nossos Irmão de Santa Catarina!



O Brasil Inteiro Precisa ajuda os nossos irmão de Santa Catarina!
O Nosso Blog Canal Aberto tambem participa do S.O.S Santa Catarina
Ajude:
Conta corrente 2500-3
Agência 0922-9
Banco do Bradesco.

Leia Mais...

Canal Aberto pede sua ajuda e não deixe de vota na enquete do Blog Fofocaline!


O Nosso Blog Canal Aberto pede sua ajuda, você que gosta do nosso blog, chegou a sua vez de mostra que gosta mesmo.
O Blog Fofocaline lançou uma nova enquente que pergunta para a galera;
Que blog você mas gosta? ai você já sabe responder VOTE Canal Aberto! o blog que sempre esta do seu lado. Não deixe de Visita o Blog Fofocaline e AJUDE o nosso Blog VOTE CANAL ABERTO e muito obrigado!
Canal Aberto
Reportagem de Breno Alves
fofocaline.blogspot.com
Comunicado; O Blog Canal Aberto vai entra de cara nova no ano de 2009, nossa Equipe já esta se reunindo para melhor lhe servi e nós garantimos que todos que gostam do nosso blog vai gosta muit0o0o mas.

Leia Mais...

Enquete Encerrada!





Enquete encerrada, o nosso blog preparou uma enquete, que estava rolando á 10 dias. Onde varias pessoas participaram nesta enquete, muita gente teve o prazer de vota na enquete para decidir qual é o blog mas favorito? Os blogs que participaram foi; Canal Aberto, Retratos de Catu, Fofocaoline, Blog do Eu, Blog do Inho e tope tela.

Resultado:

1º Canal Aberto 60%

2º Retratos de Catu 40%

3ºFutebol dos Artistas 40%

4º Fofocaoline 20%

5º Blog do Inho 20%

6º os outros blog não consequiram votos;

Blog Canal Aberto lado a lado com você!

Reportagem de Bruno Morais brito

Leia Mais...