S.O.S SANTA CATARINA!

S.O.S Santa Catarina, o Nosso Blog Canal Aberto parabeniza o grande trabalho da REDE RECOR de televisão de Salavador pela grande Iniciativa de esta ajudandos nossos irmão de Santa Cataria que esta sofrendo pelo grande alagamento no estado.
O Nosso Blog e a Catu Fm não ficou de forra disso não, nós tivermos ontem e hoje pela manhã para todos os catuenses doarem roupas e alimentos, a cidade de Madre de Deus fez tambem sua parte todos os moradores da cidade deu sua pequena colaboração.
Reportagem de Bruno Morais brito
Canal Aberto

Leia Mais...

Canal Aberto e o Povo em breve!






O Blog Canal Aberto já esta se preparando para 2009, nossa equipe quer deixa você bastante Informado em tudo que acontece em Catu e na Bahia;
Para 2009 Teremos:

O Nome do Blog pasará para ( Canal Aberto e o Povo )
Nova Equipe: Reporteres Rosane Alves e Vanderson Jornalismo Breno Alves Direção Robertto Lima Coordenação Lidice Alves
Teremos em cada mês uma nova Enquete
Lançamento do Programa Política é coisa seria

Canal Aberto e o Povo em breve!

Canal Aberto de Cara Nova em 2009;

Leia Mais...

As Ferias Chegou!

As Ferias já chegou, onde toda a garotada baiana vai aproveita, mas não só as crianças mas sim todos iram curti um ferias Inesquecivel. A Maioria da população baiana ira curti a virada do ano em salvador para ficar a ver a belezura dos fogos e da sua virada. Todos baianos conserteza iram espera o novo ano que esta para nascer o ano 2009. Falando nas ferias nosso Blog CANAL ABERTO entrará em ferias, mas ferias para analizar como será o ano de 2009 no nosso blog. Poriço nós marcamos uma Reunião com nossa Equipe e amigos colaboradores do nosso Blog, para analizarmos o ano de 2009 do nosso blog.
A Nossa Reunião irá acontecer no dia 6/12/2008 no sabado
Horário 14:30
Local Bairro Planalto 1 catu-ba ( Casa de Breno )
Que todos aprovaitem bem as Ferias que já Chegou!!
Blog CANAL ABERTO
Reportagem Mariana Oliveira

Leia Mais...

Eleções para novos gestores escolares"!


Eleição que vai eleger novos gestores escolares, das escolas publicas do municipio de catu. É bastante Inportante cada pai ou responsavel do aluno ir da seu voto nara as futuras gestoras das redes municipais. A Cessão de votação acontecera na escola onde seus filhos estudão, a votação esta funcionado das 8:00 da manhã ás 20:00 horas, o resultado da eleição sairá provavelmente as 22:30 da noite. Em Algumas escolas municipais do municipio de catu não acontecerá a eleição; por exmplo a Creche Lindaura no bairro da Chesf. Na Escola professor Jorge Luis Ferreira Texeira no bairro do planalto 1 acontecerá sim a eleição esperada pelos alunos e pais. No Jorge Luis apenas terá um chapa candidata, que se forma-se por Diretora Jeane Porges Turno Matutino, Vestertino e Noturno Vice diretoras Railda Vice do Matutino, Silvanira vice do Vespertino e Luciara do Nortuno.
No Gilberto da Mata tambem acontecerá a eleição. Alunos Aparte dos 14 anos poderam vota nesta eleição;
Blog CANAL ABERTO
Reportagem Bruno Morais Brito

Leia Mais...

Tucanos Cortejam o democrata Souto

Presidente nacional tucanos, o senador Sérgio Guerra (PE) afirmou ontem que a direção da legenda deseja a entrada do ex-governador Paulo Souto (DEM) no PSDB baiano para fortalecer o projeto da candidatura de Jo´se Serra á Presidencia da Rebublica em 2010. " Paulo Souto, que foi um grande governador, é uma pessoa que tem conceito e amizade em todo o PSDB. O partido deseja muito o seu ingresso e teria uma enorme satisfação.
Niquem na bahia se opita a essa idéia, ele tem um aprovação muito grande"; disse Sérgio Guerra em uma entrevista exclusiva a A TARDE.


Reportagem do Jornal A TARDE
Blog CANAL ABERTO

Leia Mais...

Prefeituras sem receita para pagar o 13º Salario


A Maioria dos 25 municipios em situação de emergência por causa da seca na Região do sudoeste, vai atrasar o pagamento do 13º salario,

contrariado o que preconiza a lei. A Alegação dos gestores eleitos e reeleitos, é quase sempre a mesma: Queda no repase dos recursos no Inposto sobre circulação de mercadores e serviços ( ICMS ) e perda de receita devido á longa estiagem que dura mas de dez meses em localidades afetadas pela falta de chuva.

Esta é asituação por exemplo, de MIRANTE (471 KM de Salvador ), um dos municipios mas pobres do Brasil.

A TARDE

CANAL ABERTO

Leia Mais...

Policia Militar terminou operação com 3 pessoas FERIDAS!


Uma verdadeira ação desastrada da Polícia Militar terminou com 3 pessoas feridas a tiros, por volta de 18h20 de quinta-feira, no município de Catu.Responsáveis pela operação, policiais da Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte (Cael) alegaram ter confundido o veículo das vítimas – um Honda Civic prata – com um carro de mesmas características, tomado de assalto por bandidos na região.A versão dos PMs é a de que atiraram no automóvel porque o mesmo teria furado o bloqueio montado na BR-110, no trecho do bairro Bom Viver. “Ao perceberem que os ocupantes eram mulheres, prestaram imediato socorro aos feridos, todos sem gravidade”, diz a nota oficial enviada à imprensa pela corporação.
Reportagem A TARDE

Leia Mais...

Pobreza, Negros e Vida 3 Polemicas de Sofrimento!
















Em uma pequena cidade da bahia São Sebastião do passe lá esta localizada a 4 maior parte dps negros do estado.
No Destrito desta cidade chamado Jacuipe um local sem rede de esgoto, sem asfalto e com poucas condições de properidade. Lá vivem negros sem condições nenhuma de vida, são pessoas pobres e carente em vida.
As Crianças brincam na lama em tempo de chuva, apenas para se diverte, a maior parte dessas crianças trabalhão para ajuda a familia, muitas delas perdem ate suas marcas digitais da mão. Mãe cuida da casa, Pai e filho vão trabalhar para por a alimentação na mesa. A Vida dessas pessoas são cheias de dificudades, mas todos eles velam suas vidas normalmente.
O Local onde eles convivem sofre tambem pela seca, o lugar lembra um pouco o sertão. São todos Pobres sem condições, apenas eles correm atraz e de dinheiro para o bão de cada dia.
Mas por final eles gostam da sua vida!

Breno Alves
Blog Fatos e Notticias da cidade e do Estado
Reportagem de Mariana Oliveira




Leia Mais...

Quem será o melhor do campeonato Brasileiro 2008?

A Pergunta é! Quem será o campeão do Campeonato Brasileiro da série A? É esse é a pergunta que não que cala a voz dos tocedores fanaticos. São 5 times que tem grandes posibilidades de se torna Campeão Brasileiro. O São Paulo, Gremio, Flamengo, Cruzeiro e Palmeira, o São Paulo Lidera o Campeonato 68pontos na frente do Gremio 66pontos. É realmente o São Paulo vai precisar dar resultados positivos nas proximas partidas.
O Nosso Blog Intrevistou 82 Jovens da Cidade onde foi perguntado quem será o campião Brasileiro?
São Paulo 41votos
Palmeiras 22votos
Flamengo 21votos
Gremio 20votos
A Juventude do nosso municipio torce pela vitória do São Paulo, que tenta mas uma vez ser o melhor time do Brasil.
Que a grande festa da vitória onde os tocedores esperam a conquista do titulo para o seu time, seja uma comemoração saudavel e vitórioza.
Nós só temos mas uma coisa a fala! Que vença o melhor e Boa Sorte amigo tocedor!

Blog Fatos e noticias da cidade e do estado!
Reportagem de Bruno Morais Brito

Leia Mais...

Wagner mantém PMDB no Governo!


O Governador Jaques Wagner disse que manterá a colizão com o PMDB, mesmo após o ministro Geggel Vieira Lima ter colocado á disposição os cerca de 50 cargos que o Partido possui no Gorveno.
Wagner minimizou o tom do artigo do ministro Geddel Vieira Lima, publicado em A TARDE na ultima segunda feira, colocado ás disposição do Governador todos os espaços que o partido ocupa na Administração estadual.
Antes de escrever o artigo segundo relatou o Governador, o ministro Gedder telefonou para ele, dizendo-se preocupado com o temsionamento entra o PT eo PMDB.
Blog Fatos e noticias da cidade!
Reportagem do Jornal A TARDE(Política)
breno.caj@hotmail.com ( dono do Blog )
A TARDE

Leia Mais...

Blog Fatos e noticias da cidade!

O BLog Retrados de Catu da um grande aprendizados para varias pessoas, um exemplo á mim eu Breno Alves, onde eu fiz uma coisa errada divougando um Reportagem do Blog de thiago Amorim. Mundando de asunto..... O Blog Retrato de Catu é um blog bastante criativo que desenvouve suas reportagem para a população catuense e o nosso estado. Minha ideia de eu cria um Blog veio do Blog dela do Thiago Amorim, por que gostoei do Blog dele. E eu criei por que tenho grandes enterece de mim torna Reporte de alguma Rádio ou ate Site para eu pode leva a reportagem. Gosto tambem de esta por dentro das noticias da minha cidade acho intereçante, fica sabendo de tudo0o0o. Eu tenho 14 anos de idade sou Locutor da Catu Fm uma rádio comunitaria de um programa infantil ( SHOW DA CRIANÇA ).
Por Final, eu continuarei com meu Blog Fatos e Noticias da nossa Cidade.
É VIVENDO QUE SE APRENDE!

Blog Fatos e Noticias da cidade!
Reportagem de Breno Alves

Leia Mais...

Blog Fatos e Noticias da Cidade e do Estado!



O Blog Fatos e Noticias da cidade e do estado e toda sua Equipe, pede Descupas ao Thiago Amorim do Blog Retratos de Catu, onde nossa Equipe divulgamos no nosso blog um Reportagem do Blog Dele.

Na reportagem do blog retratos de catu, que fala sobre o ex candidato a vereador de catu José Bispo Ribeiro ( BUFÃO ). Esta reportagem veio do Blog Retratos de catu de THIAGO AMORIM, ao mesmo momento pedimos nossas descupas e reconhecemos nosso erro.

Estaremos APAGANDO... a reportagem; Ao mesmo momento parabenizamos o Blog retrados de Catu onde é conhecido muito bem pela nossa queria cidade;

Leia Mais...

Conheça á Equipe do Blog Fatos e Noticias da Cidade!


Blog: Fatos e Noticias da Cidade "Catu-ba"
Blog criado no dia 14/11/2008 ás 14:25 da tarde;
Equipe: 4 Reportes Bruno Moras Brito, Mariana Oliveira, Calos Eduando e Cibele Souza
Dono do Blog: Breno Alves

Blog Fatos e Noticias de Catu!
Reportagem de Cibele Souza
Blog Fatos e Noticias da nossa Cidade " Catu-ba"

Leia Mais...

Ele foi Candidato a Vereador de Catu, mas não ganhou mas ficou como o mas POPULAR!

Bufão0o0o0o

Ele foi um candidato destaque nessa eleição de 2008. Por onde Bufão passava ele arrastava uma grande multidão de curiosos e admiradores.
Com seu jeito simples e humilde, Bufão se tornou o candidato mais popular e mais querido pelos eleitores catuenses.
Filho do professor Manoel de santa Rita Ribeiro e de uma mãe lavradora, nascido e criado na fazenda formiga no Distrito de São Miguel na cidade de Catu, o ex candidato a vereador José Bispo Ribeiro conhecido popularmente como BUFÃO residente há mais de 40 anos do bairro do alto do cuscuz abriu o jogo para á EQUIPE DO BLOG RETRATOS DE CATU DE THIAGO AMORIM ) Bufão nos revelou que decidiu ser candidato a vereador para ajudar o povo sofrido do seu bairro e aproveitou para revelar os seus planos de governo. Dentre os planos Bufão disse que pretendia construir creches, escolas, farmácias, praças para o povo e organizar todo o seu bairro.
Bufão revelou que tem pena e chora ao ver uma pessoa passando fome. Emocionado, Bufão nos revelou que já passou fome e que pedia comida às pessoas para não roubar.
Curiosamente o Bufão em sua vida profissional já foi servente e até encarregado da EMBRAVEL uma empresa que prestava serviços a PETROBRAS.
José Bispo disse que o apelido Bufão surgiu porque os seus colegas de trabalho soltavam os gases e colocavam a culpa nele, daí surgiu o apelido.
Bufão disse que aprendeu ler e escrever com o seu pai, falou ainda que tem fé no Presidente Lula porque ele criou o bolsa família e é o presidente dos pobres.
Bufão revelou ao jornalista Zezão, que ele foi procurado por algumas pessoas trazendo ofertas altas em dinheiro para ele mudar de candidato a prefeito. O mesmo respondeu que preferia passar fome novamente mais não se vendia de forma nenhuma.
Ao ir votar no domingo, Bufão chamou a atenção de todos no seu colégio eleitoral, pois todos gritavam em alta vóz o seu nome, o agarravam, tiravam fotos com ele e até autógrafos durante a sua campanha Bufão concedeu.
Bufão informou a nossa equipe que teria no mínimo 2.000 votos de amigos e eleitores, mais não foi isso que aconteceu, o candidato mais famoso dessa eleição obteve 267 votos nas urnas.
Ao chegar ao Fórum para conferir sua votação, Bufão foi aplaudido e levado aos braços do povo.
Todos nós que acompanhamos esse pleito eleitoral sentiremos saudades desse candidato que levou a emoção em muitos comícios com os discursos.

Reportagem do Blog Thiago Amorim
Retratos de Catu

Leia Mais...

A Comunidade Santa Luiza do municipio de Catu, já esta se preparando para a grande festa em homenagem a sua padroeira. " Com Santa Luzia Lovemos ao senhor"
Para abrilhanta essa bonita festa a comunidade Santa Luzia convida algumas comunidades do municipio para participar. Nesta festa em homenagem a santa acontecerá NOVE DIAS.
Do Dia 4/12 ate 13/11
Aparti do dia 4/11 está acontecendo o BAZAR DE SANTA LUZIA, vendendo roupas e bijuterias;
A CIDADE DE CATU VAI PARA ESSES NOVE DIAS DE FESTA Á SANTA LUZIA!

Blog Breno Alves " Noticia da Cidade ( Catu ) "
Reportagem de Bruno Morais Brito

Leia Mais...

Programa Show da Criança na Catu FM!


Na Rádio Catu FM 104,9 aos Sabados tem o Programa Show da Criança Com Breno Alves;
Horario: 11:00 ás 12:00
Dia: Sabado
Com Show de musica infantil para toda a garotada;
Historia para o divertimento da criançada;
Você sabia que você pode marca sua participação no programa? NÃO Sabia?
No Programa Show da Criança você liga 3641-4437 lique e pessa sua musica!!
Blog Breno Alves " Noticia de Catu-ba"
Reportagen de: MAriana Oliveira

Leia Mais...

Em Catu agora tem a Câmara Mirim de Vereadores!

Em Catu foi Criado pelo ex vereador Izael, a Câmara Mirim de Vereadores onde alunos de Escolas Municipais são eleitos para representa todas as escolas do municipio, onde eles iram colocar suas ideias para o municipio e para as escolas.
Os Vereadores Mirins já estam atuando na Câmara Municipal de Catu, onde aos domingos acontece a reunião para eles colocarem suas ideias na mesa.

Noticias é aqui no BLOG: Breno Alves " Noticia de Catu-ba"
Reportagen: Reporte Mariana de Oliveira
para: O Blog Breno Alves

Leia Mais...